V Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e XX Encontro Anual de Iniciação Científica da Unipar

Pesquise o trabalho






3.1.3.12    O AFETO QUE COMPÕE NA EDUCAÇÃO INFANTIL  


Autor: Larissa Bernardi




3.1.3.15    GAMIFICAÇÃO COM APOIO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: UMA ESTRATÉGIA INOVADORA PARA ENGAJAMENTO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA  


Autor: LUIZ FERNANDO FREITAS




3.1.3.18    EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL: CONCEITOS E AÇÕES  


Autor: Matheus Mendes Pascoal




3.1.3.19    CONCEITO E IMPORTÂNCIA DA ACESSIBILIDADE UNIVERSAL NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: UM ESTUDO DE REVISÃO


Autor: Matheus Mendes Pascoal




3.1.3.16    SONOPLASTIA E CIÊNCIA SONORA: FREQUÊNCIAS, ONDAS E INCLUSÃO MUSICAL PARA UM FUTURO SUSTENTÁVEL 


Autor: Maicon Lopes Gonzalez




3.1.3.1    O USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GENERATIVA COMO FERRAMENTA DE APOIO AO PLANEJAMENTO DIDÁTICO NO ENSINO SUPERIOR  


Autor: Amanda Romano Gaspareto




3.1.3.25    BENEFÍCIOS PEDAGÓGICOS DAS REALIDADES IMERSIVAS NA EDUCAÇÃO


Autor: Valdenir de Souza Hipolito




3.1.3.8    ESTUDO DE REVISÃO: A INTERSEÇÃO DA REALIDADE MISTA E A PERSONALIZAÇÃO DO ENSINO


Autor: Giovanna Ayumi Nakano




3.1.3.10    GAMIFICAÇÃO E INTERDISCIPLINARIEDADE COMO ESTRATÉGIAS PARA REPENSAR A POLÍTICA CURRICULAR DO ENSINO MÉDIO  


Autor: Jennifer Guterres Dias




3.1.3.9    PRÁTICAS INCLUSIVAS E DESAFIOS PEDAGÓGICOS NO ATENDIMENTO A ESTUDANTES COM TEA: UMA REVISÃO NARRATIVA   


Autor: Gisele Maria Andrade Caobianco Macagnan




3.1.3.7    CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOCENTE EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA


Autor: Giovana Emanuele Gregorio de Almeida




3.1.3.17    METODOLOGIAS ATIVAS COMO FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL


Autor: Maria Clara de Oliveira




3.1.3.20    ENSINO HÍBRIDO DE LIBRAS: CONTRIBUIÇÕES E LIMITAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO  


Autor: MAYARA ANDRESSA HENRIQUE C MARCELINO




3.1.3.3    MODELIZAÇÃO DIDÁTICA DO DNA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA (PIBID) NO ENSINO MÉDIO  


Autor: Davi Santos Rocha




3.1.3.2    O PROBLEM BASED LEARNING (PBL)NO ENSINO MÉDICO: UMA REVISÃO SOBRE O IMPACTO DO PBL NA FORMAÇÃO ACADÊMICA  


Autor: Daniel Maldonado Daniel




3.1.3.6    O IMPACTO DA CHEGADA DOS PORTUGUESES E O PAPEL DOS JESUÍTAS NO BRASIL  


Autor: FERNANDA HORWAT MEDEIROS




3.1.3.21    A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE LIBRAS NA FORMAÇÃO MÉDICA: EXPERIÊNCIA DO CURSO DE MEDICINA DA UNIPAR  


Autor: MAYARA ANDRESSA HENRIQUE C MARCELINO




3.1.3.22    DIMENSÕES ACADÊMICAS E SOCIAIS DA BRINQUEDOTECA UNIVERSITÁRIA: UM ESTUDO DE CASO NA UNIPAR – TOLEDO  


Autor: REBECA CRISTINA KERKHOVEN




3.1.3.13    PROJETO CONECTA EM AÇÃO: INCLUSÃO E DIVERSIDADE NO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ – CAMPUS UMUARAMA


Autor: Lucilia Vernaschi de Oliveira




3.1.3.14    DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM (DUA): SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ORTOGRAFIA PARA ESTUDANTES COM DIFICULDADES ESPECÍFICAS DE APRENDIZAGEM  


Autor: Lucilia Vernaschi de Oliveira




3.1.3.23    RELAÇÃO ENTRE ENGAJAMENTO, SUCESSO ACADÊMICO E HABILIDADES SOCIAIS NO AMBIENTE UNIVERSITÁRIO  


Autor: SAMUEL FERNANDO FERRO




3.1.3.4    TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE SURDOS: CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA E SUSTENTÁVEL  


Autor: Elaine Tótoli de Oliveira




3.1.3.24    GAMIFICAÇÃO E AUDIOVISUAL COMO FERRAMENTAS DE LITERACIA MEDIÁTICA NA EDUCAÇÃO


Autor: THIAGO GARCIA MARTINS




3.1.3.5    EDUCAÇÃO DE SURDOS EM UMUARAMA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA ENTRE MEMÓRIAS, TEORIAS E PRÁTICAS  


Autor: Elaine Tótoli de Oliveira




3.1.3.11    INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NA REDE  MUNICIPAL DE ENSINO DE UMUARAMA: PRÁTICAS, DESAFIOS E OPORTUNIDADES  


Autor: Junia Pedro de Souza