VIII Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e XXIII Encontro Anual de Iniciação Científica da Unipar




Sobre o Congresso


Desbravando Fronteiras Tecnológicas: IA, Clima e Conservação Ambiental



ATIVIDADES CIENTÍFICAS

 

1.   Pôster Vídeo

As sessões de pôster vídeo serão realizadas no site do evento e estarão disponíveis para todos os participantes inscritos. Nos dias 24 e 25 de outubro, todos os participantes deverão acessar, com seu login e senha e interagir pelo chat com pelo menos 03 (três) trabalhos apresentados, para validação de frequência e posterior emissão de certificado. Os pôsteres vídeos dos trabalhos aprovados após avaliação pelos consultores ad hoc estarão organizados no site por grupos, áreas e subáreas.

É responsabilidade dos autores dos trabalhos acessar, com seu login e responder, pelo chat, possíveis interações dos demais participantes que assistiram seu pôster vídeo. Não será determinado um horário para essa interação, contudo, caberá ao participante, nos dias do evento, acessar o endereço a fim de responder possíveis questionamentos direcionados à sua apresentação (pelo site).

Destacamos ainda, que para emissão de certificados, será exigida a interação com pelo menos 03 (três) trabalhos apresentados, bem como a resposta online aos possíveis questionamentos ao seu trabalho.

 

2.  Apresentação na forma de Comunicação Oral 

No dia indicado para apresentação, o autor aprovado para a comunicação oral deverá estar logado no site e acessar o link da sala remota. A sustentação oral deverá ser realizada no tempo máximo de 15 minutos, podendo ocorrer a arguição por igual período. As apresentações deverão ser realizadas em Língua Portuguesa.

Os demais participantes poderão assistir à apresentação acessando o link da sala remota que estará disponível no site. A arguição será realizada por avaliadores convidados, os demais participantes poderão interagir, via chat.

 

3.  Oficinas

A oficina ocorrerá no período matutino e terá duração de 1 hora e 30 minutos. Será ministrada por Professor Pesquisador e realizada remotamente.

 

4.  Palestras

As palestras serão compostas por um coordenador que conduzirá a apresentação de 1 hora cada que serão proferidas por pesquisadores convidados. Em seguida, haverá o tempo de 10 minutos para cada palestrante discutir as dúvidas.

 

5.   Mesa Redonda

A Mesa Redonda é constituída por (01) um coordenador/mediador e (03) três palestrantes. A Mesa Redonda terá duração total de 1 hora e 30 minutos. Após, o coordenador/mediador irá abrir blocos de perguntas que poderão durar no máximo 1 hora.

OBS: Haverá a participação de palestrantes estrangeiros que poderão apresentar em português, espanhol ou inglês. Informamos que NÃO será disponibilizado o serviço de tradução simultânea.

 

6.   Conferência de Abertura

A conferência de abertura ocorrerá no dia 24 de outubro (quinta-feira), com início às 19h00min. O tema da palestra será "Caminhos para a resiliência climática: biotecnologia, inovação e sustentabilidade".

 

 

                                                                                                                                      
Comissão Organizadora