"Parabéns pela excelente exposição do trabalho, que aborda um tema atual e de grande relevância, ao refletir sobre o impacto da IA no desemprego feminino. Embora as mulheres estejam cada vez mais ativas, buscando igualdade, reconhecimento e participação no mercado de trabalho, o estudo destaca que elas permanecem extremamente vulneráveis diante das mudanças tecnológicas.
Para transformar esse futuro desigual, o trabalho destaca que é necessário um esforço massivo da sociedade, com mais representatividade, letramento digital e formação tecnológica voltada para o público feminino.
Assim, ao enfrentar as desigualdades, fomentar competências digitais e redesenhar o trabalho para melhorar o bem-estar, as organizações podem utilizar o potencial da IA para criar um ambiente de trabalho mais inclusivo e equitativo. Isso ajudaria a promover o acolhimento, a valorização profissional e a empregabilidade entre as mulheres, além de impulsionar políticas públicas transformadoras que assegurem trabalho digno e renda, combatendo também as várias formas de violência de gênero. Essas iniciativas são essenciais para garantir um futuro mais justo para todas as mulheres."
Enviada em 24/10/2024 às 22:38:32 horas.