VER TODOS OS TRABALHOS NESSA ÁREA

Administração, Ciências Contábeis e Turismo


3.2.1.16    MARKETING DIGITAL NAS EMPRESAS 



Autores: JOAO VINICIUS MARCONDES, SERGIO BUENO FERNANDES




   Download do Resumo Expandido   

 

Comentários:




AVALIADOR DO PÔSTER VÍDEO:

"Olá João Vinicius e Prof. Sergio. Parabéns pela realização da pesquisa! Tenho algumas dúvidas: - no objetivo, vocês buscam "levantar as ações de marketing na empresa" e "os instrumentos utilizados para medir o desempenho do marketing". Contudo, nos resultados e discussões é apresentado sobre a importância do marketing e os benefícios que ele traz para as empresas, o que não corresponde ao que foi proposto. Minha pergunta é: durante as pesquisas, quais ações foram observadas? quais instrumentos são utilizados para medir o desempenho dessas ações? - no material e método senti a necessidade de melhor entender como os dados foram coletados. Como foi a seleção dos artigos e livros? Quais bases de dados foram utilizadas? Houve restrição temporal? Quais palavras-chave foram utilizadas para a busca? Quantos artigos e livros foram analisados?"

Enviada em 26/10/2023 às 10:50:38 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Boa noite, os instrumentos utilizados na pesquisa para saber as ações voltadas ao marketing foram saber o custo por cliente, número de pessoas que visitam a empresa que possuem dispositivos móveis e que acessam a página da empresa, bem como procurar através do diálogo com os clientes quantos voltaram acessar as redes sociais da empresa. Os dados foram coletados através de entrevista com os funcionários e através das conversas realizadas com os clientes quando das visitas à empresa. No processo de escolha do material foram selecionados vários livros e artigos que abordavam a temática do marketing, porém como o tempo não nos auxilia muito alguns tiveram que ser deixados de lado, até mesmo para que os objetivos pudessem ser atingidos e os prazos atendidos. Sendo assim, foram utilizados cerca de 10 (dez) livros/artigos os quais sempre com o marketing como palavra-chave para tal busca, espero ter tirado todas as dúvidas, obrigado pela avaliação. "

Respondida em 26/10/2023 às 19:41:26 horas.




JAINE DAROS DA SILVA

"Parabéns!!! Ótimo trabalho."

Enviada em 27/10/2023 às 08:23:48 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Obrigado Jaine!!"

Respondida em 27/10/2023 às 08:31:05 horas.




BRUNO BORCATTO

"Excelente trabalho! O Marketing digital é muito importante para as empresas."

Enviada em 26/10/2023 às 20:08:15 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Obrigado, realmente marketing é um papel muito importante dentro de uma instituição, e estará cada dia mais presente nas nossas vidas. "

Respondida em 27/10/2023 às 08:31:58 horas.




GABRIELA CAGNINI ANDRIGHETTI

"Parabéns!! Utilizar o marketing de forma adequada em sua empresa pode gerar resultados fantásticos e diferenciar o negócio da concorrência."

Enviada em 26/10/2023 às 19:41:41 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Obrigado Gabriela!!"

Respondida em 26/10/2023 às 19:50:10 horas.




NATHIELY RIBEIRO DA SILVA

"Excelente trabalho, parabéns!"

Enviada em 26/10/2023 às 11:57:59 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Obrigado Nathiely!!"

Respondida em 26/10/2023 às 19:42:08 horas.




VINICIUS FERRONATTO

"Parabéns pelo texto! Ele aborda de forma abrangente a influência do avanço tecnológico e do marketing nas estratégias de empresas, especialmente em um contexto digital e de compras online. Também enfatiza a relevância das redes sociais na decisão de compra dos consumidores e o papel do marketing digital."

Enviada em 26/10/2023 às 10:43:03 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Obrigado Vinicius!!"

Respondida em 26/10/2023 às 19:43:33 horas.




THIAGO PIVATTO

"Olá parabéns ótimo trabalho. O estudo menciona a estratégia de preços como um aspecto importante do marketing. Como as empresas devem equilibrar preços competitivos com qualidade para atrair clientes?"

Enviada em 26/10/2023 às 09:05:26 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Boa noite Thiago, obrigado pela pergunta. Então, adotando algumas medidas e estratégias, realizando uma análise de mercado para compreender os valores percebidos pelos clientes e identificar os pontos de diferenciação em relação a concorrência. "

Respondida em 26/10/2023 às 19:49:44 horas.