"Bom dia, Matheus, Prof. Charles e Profa. Helintha. Primeiramente, parabéns pelo trabalho. Em segundo lugar, como me foi atribuída a tarefa de avaliar o trabalho, preciso dizer:
a) vídeo de apresentação muito curto (1m21s) e não foi apresentado o trabalho na sua integralidade (só foi mencionado que as pessoas têm direito de um processo justo e igualitário).
b) o plural de cidadão é cidadãos, e não "cidadões".
Em terceiro lugar, em relação ao conteúdo, indago: algumas pessoas que estavam protestando em Brasília, em 08 de janeiro de 2023, estão sendo processadas de acordo com o devido processo legal (não estou me referindo às pessoas que estavam, de fato, depredando patrimônio público, mas aquelas que estavam lá, pacificamente)? Isto é, estão tendo um julgamento justo, imparcial e igualitário, em contraposição com pessoas presas em flagrante com posse de drogas (basta ver notícias da última decisão do Min. Barroso)?"
Enviada em 26/10/2023 às 10:33:48 horas.
RESPOSTA DO AUTOR:
""Boa tarde, a ultima decisão igual foi falada pelo ilustre relator ministro Alexandre de Moraes ele observou que, conforme argumentado pelo Ministério Público Federal, trata-se de um crime de execução multitudinária, ou de autoria coletiva, em que todos contribuíram para o resultado a partir de uma ação conjunta. Se esta sendo um julgamento justo, imparcial e igualitário acredito que esteja observa-se que nunca na historia teve um atentado antidemocráticos no estado de Direito e cabe aos ministro avaliar o caso concreto."
"Obrigado pela avaliação, irei me atentar mais a estes detalhes em uma oportunidade futura.""
Respondida em 27/10/2023 às 18:18:23 horas.