VII Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e XXII Encontro Anual de Iniciação Científica da Unipar




Sobre o Congresso


Tecnologia e Ciência para o desenvolvimento social



ATIVIDADES CIENTÍFICAS

 

1.   Pôster Vídeo

As sessões de pôster vídeo serão realizadas no site do evento e estarão disponíveis para todos os participantes inscritos. Nos dias 26 e 27 de outubro, todos os participantes deverão acessar, com seu login e senha e interagir pelo chat com pelo menos 03 (três) trabalhos apresentados, para validação de frequência e posterior emissão de certificado. Os pôsteres vídeos dos trabalhos aprovados após avaliação pelos consultores ad hoc estarão organizados no site por grupos, áreas e subáreas.

É responsabilidade dos autores dos trabalhos acessar, com seu login e responder, pelo chat, possíveis interações dos demais participantes que assistiram seu pôster vídeo. Não será determinado um horário para essa interação, contudo, caberá ao participante, nos dias do evento, acessar o endereço a fim de responder possíveis questionamentos direcionados à sua apresentação (pelo site).

Destacamos ainda, que para emissão de certificados, será exigida a interação com pelo menos 03 (três) trabalhos apresentados, bem como a resposta online aos possíveis questionamentos ao seu trabalho.

 

2.  Apresentação na forma de Comunicação Oral 

Todos os trabalhos dos apresentadores que optarem pela inscrição presencial, serão apresentados na forma ORAL.

O local e horário da apresentação estarão disponíveis na página do evento, até o dia 20 de outubro.

O tempo de apresentação será de 10 minutos com mais 05 minutos para discussão. 

O local de apresentação estará equipado com computador e projetor multimídia (data show).

 

3.  Oficinas

As oficinas ocorrerão nos períodos matutinos e vespertinos, alterando com as demais atividades que serão ofertadas pelo evento e terão duração de 2 horas. Serão ministradas por Professores Pesquisadores e realizadas em sala de aula, laboratório de informática e/ou laboratório de pesquisa, sendo teórica e/ou prática.

 

4.   Módulos Temáticos

Os Módulos temáticos serão compostos por um coordenador que conduzirá a apresentação de 2 (duas) miniconferências de 40 minutos cada que serão proferidas por pesquisadores convidados. Em seguida, haverá o tempo de 10 minutos para cada palestrante discutir as dúvidas.

 

5.   Painel Master

O Painel Master é constituído por (01) um coordenador/mediador, (01) um palestrante e (01) um relator. O Painel terá duração total de 2 horas, sendo que a palestra deverá ter no máximo 1 hora sequencialmente. Após, o coordenador/mediador irá abrir blocos de perguntas para a plateia que poderá durar no máximo 1 hora.

OBS: Haverá a participação de palestrantes estrangeiros que poderão apresentar em português, espanhol ou inglês. Informamos que NÃO será disponibilizado o serviço de tradução simultânea.

 

6.   Conferência de Abertura

A conferência de abertura ocorrerá no dia 26 de outubro (quinta-feira), com início às 19h00min. A solenidade e palestra de abertura será disponibilizada através de projeção simultânea para todos os participantes inscritos no evento. Para participar presencialmente da Conferência de Abertura, obrigatoriamente é necessário se inscrever no Congresso e selecionar um dos pacotes presenciais. As vagas são limitadas (400 vagas). Após a Conferência de Abertura Presencial será servido jantar e contará com atração de DJ.

 

 

                                                                                                                                      
Comissão Organizadora