"Olá João Vinicius e Prof. Sergio. Parabéns pela realização da pesquisa!
Tenho algumas dúvidas:
- no objetivo, vocês buscam "levantar as ações de marketing na empresa" e "os instrumentos utilizados para medir o desempenho do marketing". Contudo, nos resultados e discussões é apresentado sobre a importância do marketing e os benefícios que ele traz para as empresas, o que não corresponde ao que foi proposto. Minha pergunta é: durante as pesquisas, quais ações foram observadas? quais instrumentos são utilizados para medir o desempenho dessas ações?
- no material e método senti a necessidade de melhor entender como os dados foram coletados. Como foi a seleção dos artigos e livros? Quais bases de dados foram utilizadas? Houve restrição temporal? Quais palavras-chave foram utilizadas para a busca? Quantos artigos e livros foram analisados?"
Enviada em 26/10/2023 às 10:50:38 horas.
RESPOSTA DO AUTOR:
"Boa noite, os instrumentos utilizados na pesquisa para saber as ações voltadas ao marketing foram saber o custo por cliente, número de pessoas que visitam a empresa que possuem dispositivos móveis e que acessam a página da empresa, bem como procurar através do diálogo com os clientes quantos voltaram acessar as redes sociais da empresa. Os dados foram coletados através de entrevista com os funcionários e através das conversas realizadas com os clientes quando das visitas à empresa. No processo de escolha do material foram selecionados vários livros e artigos que abordavam a temática do marketing, porém como o tempo não nos auxilia muito alguns tiveram que ser deixados de lado, até mesmo para que os objetivos pudessem ser atingidos e os prazos atendidos. Sendo assim, foram utilizados cerca de 10 (dez) livros/artigos os quais sempre com o marketing como palavra-chave para tal busca, espero ter tirado todas as dúvidas, obrigado pela avaliação. "
Respondida em 26/10/2023 às 19:41:26 horas.