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Ciência da Computação


4.1.2.1      MOTOR DE DESENVOLVIMENTO UNITY  



Autores: ADRIEL VICTOR DE OLIVEIRA VILELA, CARLOS EDUARDO SIMOES PELEGRIN, LEANDRO CLEMENTINO DE LIMA, JOSE ROBERTO PELISSARI JUNIOR, JOHRAN DE CARVALHO CALDAS FERRAZ




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Comentários:




AVALIADOR DO PÔSTER VÍDEO:

"Sobre o texto: ->Adicionar espaço antes de Parênteses ( ->Não adicionar espaço antes de aspas ->"a Unity é um dos mais conhecidos e populares": definir de vai utilizar artigo feminino (a) ou masculino (o) para Unity e padronizar e verificar as concordâncias. ->Não adicionar link no meio do texto. Colocar como referência. ->Precisa melhorar a escrita, principalmente a pontuação, dentro do texto para que a leitura seja mais fácil e dinâmica. Questões: Por qual motivo a Unity foi escolhido como objeto de estudo? Na apresentação, é dito que um dos focos é o mercado de trabalho. Diante disso, foram encontrados na literatura, exemplos práticos de utilização da Unity dentro de empresas? Se sim, os resultados foram positivos? Como foi o processo de busca e escolha de trabalhos relacionados a Unity? Comentários gerais: Parabéns pelo trabalho. Apresentação muito clara. Interessante o autor deixar um exemplo de jogo no final de sua apresentação. O conteúdo teórico do trabalho possui uma riqueza de detalhes. Precisa ter mais cuidado na escrita, revisar o texto em relação a pontuações e padronizações."

Enviada em 26/10/2023 às 18:43:00 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Agradeço pelas perguntas e os elogios. Respondendo suas perguntas: Como explicado no resumo, foi escolhida pela facilidade e o auxílio no desenvolvimento de jogos eletrônicos, fornecendo maior praticidade e economia de tempo, especialmente entre os desenvolvedores iniciantes. Sendo o meu caso. O foco é o mercado de trabalho para desenvolvimento de jogos, não dentro de uma empresa. Desde o início foi idealizado a criação de um jogo para apresentação, sendo pesquisado dentre o mercado o que é mais utilizado dentre os desenvolvedores, com isso, foi escolhido a Unity. Possuindo um grande fórum para pesquisa e vários tutoriais para entendimento."

Respondida em 26/10/2023 às 21:02:05 horas.




NATHANAEL CAVALCANTI BONFIM

"Primeiramente, parabéns pelo trabalho, muito bem explicado! Minha pergunta é a respeito dos royalties da plataforma: após o software ou jogo publicado, é preciso pagar alguma comissão ou porcentagem para a Unity ou os valores são integralmente do desenvolvedor mediante a licença?"

Enviada em 27/10/2023 às 17:19:34 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Que bom que gostou!! Sobre a pergunta: A Unity tem uma versão gratuita(que foi a que utilizai), que permite a utilização sem pagar nada pra ela, mas se você publica o jogo que você fez na versão gratuita, tem um determinada quantidade que é possível ganhar nele. Após isso tem uma taxa para manter o seu jogo on-line para downloads. Se for fazer jogos para vender, é melhor a compra das outras versões da Unity."

Respondida em 31/10/2023 às 19:04:18 horas.




LUCAS TONIN GEA MARUCHE

"Parabéns pelo trabalho, um tema muito interessante e elaborado com excelência."

Enviada em 26/10/2023 às 19:23:30 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Obrigado pelo seu feedback positivo! Fico feliz em saber que você gostou do vídeo. "

Respondida em 26/10/2023 às 19:46:00 horas.




ELYSSANDRO PIFFER

"Parabéns pela área da pesquisa, excelente trabalho."

Enviada em 26/10/2023 às 10:45:45 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Obrigado professor."

Respondida em 26/10/2023 às 11:32:46 horas.