"Parabéns aos autores pela pesquisa e pela temática abordada no trabalho!
Os autores afirmam no trabalho que “para que haja um desenvolvimento escolar satisfatório desses alunos é preciso a integração de alguns fatores relevantes como características físicas e pedagógicas da escola, qualificação e preparação do professor, entrosamento entre a comunidade escolar e a família do aluno, nível de escolaridade e interação com a escola”, etc. Além disso, o trabalho conclui que o professor deve sempre buscar “conhecimentos, técnicas e métodos educacionais que possam beneficiar a aprendizagem e o desempenho escolar dos seus alunos”. Considerando a atual condição das redes públicas brasileiras de ensino, os baixos salários, condições estruturais deficientes, dentre outros inúmeros fatores, os autores entendem ser razoável exigir dos professores dessas redes de ensino que tenham esse tipo de conhecimento qualificado para lidar especificamente com alunos portadores de TDAH? Quais tipos de políticas públicas poderiam ser implementadas nessas escolas para que os professores pudessem se capacitar efetivamente para atender os alunos com TDAH de forma adequada?"
Enviada em 28/10/2021 às 17:30:50 horas.
RESPOSTA DO AUTOR:
"Obrigada Sr Avaliador, pelo apontamento pontual realizados."
Respondida em 29/10/2021 às 10:24:58 horas.