3.1.3.37 FONTES DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE GUAÍRA-PR (1993-2005): UM LEVANTAMENTO A PARTIR DAS LEIS
Autor: WELLINGTON RAMOS DE CARVALHO
3.1.3.30 FONTES DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE GUAÍRA-PR: UM LEVANTAMENTO A PARTIR DAS LEIS ENTRE OS ANOS DE 1983 A 1992
Autor: MAYRA EVELYN DE SOUZA
3.1.3.19 IF LIBRAS GIFS: UMA POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
Autor: Jaqueline Moritz
3.1.3.3 HISTÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM TEMPOS DE COVID-19
Autor: Ana Julia Cola dos Santos
3.1.3.23 HISTÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM TEMPOS DE COVID-19
Autor: Júlia Sophia Pereira dos Santos Rocha Obialski
3.1.3.1 A LEITURA ANTES DA ALFABETIZAÇÃO: LER ALÉM DAS PALAVRAS
Autor: AMANDA APARECIDA BONZANIN
3.1.3.9 A EDUCAÇÃO/FORMAÇÃO DE POLICIAIS MILITARES, PRAÇAS, NO BRASIL CONTEMPORÂNEO: ANOTAÇÕES
Autor: Eduardo Nunes Jacondino
3.1.3.25 GRUPO DE ESTUDOS DISCENTES: UMA PROPOSTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Autor: Lucilia Vernaschi de Oliveira
3.1.3.27 SUCULENTA COMO TERAPIA OCUPACIONAL E FONTE DE RENDA
Autor: Maria Laura Campos Braga
3.1.3.6 COMO A ESCOLA COLABORA NA REPRODUÇÃO DA DESIGUALDADE DE GÊNERO
Autor: CINTHIA FERREIRA DOS SANTOS COSTA
3.1.3.7 UMA EDUCAÇÃO PARA A LIBERDADE: APONTAMENTOS PARA ANÁLISE DO FILME SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS NA VISÃO DE SARTRE
Autor: CINTHIA FERREIRA DOS SANTOS COSTA
3.1.3.15 RESULTADOS PARCIAIS DA PESQUISA: AS EXPECTATIVAS E PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DO ÚLTIMO ANO DO ENSINO MÉDIO PARA A CONTINUIDADE DOS ESTUDOS
Autor: GEOVANA WEBER MARQUES
3.1.3.24 A SÍNDROME DE TOURETTE E A INCLUSÃO DO ALUNO NO AMBIENTE ESCOLAR.
Autor: LAISA LIMA PERES
3.1.3.4 EDGAR MORIN (1921…) E SUA PERSPECTIVA SOBRE A CONDIÇÃO HUMANA: UM SABER ESSENCIAL PARA SUA PROPOSTA EDUCACIONAL PLANETÁRIA
Autor: ANALIDES FLAVIA CARUSO COSTA
3.1.3.36 HORTA VERTICAL COMO FERRAMENTA NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Autor: Victor Jesus dos Santos Freitas
3.1.3.28 GESTÃO ESCOLAR E OS DESAFIOS DA DIVERSIDADE E INCLUSÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Autor: MARIANA GOMES DE AZEVEDO
3.1.3.33 ALFABETIZAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: REFLEXÕES SOBRE A ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA UTILIZADA POR PROFESSORES ALFABETIZADORES
Autor: RAILA APARECIDA XAVIER SILVA
3.1.3.8 ARTES PLÁSTICAS NO CONTEXTO DA DITADURA CIVIL-MILITAR NO BRASIL (1964-1985)
Autor: DAIANE DE SOUZA CAMPANHOLI
3.1.3.5 ANÁLISE DO CENÁRIO DE FORMAÇÃO DE RH E DAS PERSPECTIVAS DE EMPREGABILIDADE PARA OS PRÓXIMOS ANOS NA ÁREA DE PETRÓLEO E GÁS NO BRASIL
Autor: Beatriz Maciel Ferreira Pedro
3.1.3.12 ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DE DÉFICT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E A LUDICIDADE
Autor: EMANUELLE TOTOLI DE OLIVEIRA CEZARIO
3.1.3.21 CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO EXISTENCIALISTA SARTRIANO PARA A EDUCAÇÃO EM PERSPECTIVA DA AUTONOMIA
Autor: JULIA GUIMARAES BARBOSA
3.1.3.10 EDUCAÇÃO INCLUSIVA: I SEMINÁRIO DO IFPR CAMPUS UMUARAMA
Autor: Elaine Tótoli de Oliveira
3.1.3.22 A GAMIFICAÇÃO NA ALFABETIZAÇÃO: CONTRIBUIÇÃO E EXEMPLOS DOS OBJETOS DE APRENDIZAGEM COMO PROPOSTAS DAS METODOLOGIAS ATIVAS
Autor: JULIA GUIMARAES BARBOSA
3.1.3.34 INCLUSÃO NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÃO BASEADA NOS PRINCIPAIS DOCUMENTOS OFICIAIS DO GOVERNO FEDERAL
Autor: SHEILA GONCALVES GOMES
3.1.3.29 TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
Autor: Marlene Aparecida Ramos Stefanini
3.1.3.16 EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA EMPRESAS INDEPENDENTES DO MUNICÍPIO DE UMUARAMA/ PR: CONSCIENTIZAÇÃO DA RECICLAGEM NO AMBIENTE DE TRABALHO
Autor: Guilherme Frasson
3.1.3.17 A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO
Autor: Gustavo de Carvalho Gorges
3.1.3.26 INTRODUÇÃO DE ANIMAIS NO PROCESSO EDUCACIONAL DE CRIANÇAS COM TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO
Autor: MAISA TRINDADE FONSECA
3.1.3.18 O PLANEJAMENTO EDUCACIONAL SOB O OLHAR DA DIGNIDADE HUMANA
Autor: HEMYLLY CHRYSTIE MORAES DE OLIVEIRA
3.1.3.11 CONDORCET E OS IDEAIS DE INSTRUÇÃO PÚBLICA NO SÉCULO XVIII
Autor: ELISANGELA ALVES DOS REIS
3.1.3.32 GESTOR ESCOLAR COMO MEDIADOR DA SUSTENTABILIDADE DO MEIO AMBIENTE NO CONTEXTO ESCOLAR
Autor: MILENA LIMA FERREIRA
3.1.3.13 ELABORAÇÃO DE UM JOGO DE TABULEIRO EDUCATIVO COLABORATIVO EM ÉPOCA DE PANDEMIA: ESTUDO DE CASO
Autor: Fernanda rocha sydney silva
3.1.3.35 VALORES EDUCATIVOS DOS JOGOS E DAS BRINCADEIRAS NO PROCESSO DA APRENDIZAGEM
Autor: Susana Barbosa de França de Paiva
3.1.3.20 A ESCOLA REPRODUTORA E O CAPITAL CULTURAL
Autor: JESSICA PEREIRA BERTOLLI
3.1.3.31 VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE NO DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM
Autor: MICAELLI MOTA BETANIM
3.1.3.14 DIGNIDADE HUMANA E O PAPEL FORMADOR DA ESCOLA
Autor: GABRIELA PELEGRINELI SOUZA
3.1.3.2 A IMPORTÂNCIA DA CULTURA POPULAR BRASILEIRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autor: AMANDA DANTAS SANCHES