V Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e XX Encontro Anual de Iniciação Científica da Unipar

Pesquise o trabalho






3.1.3.37    FONTES DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE GUAÍRA-PR (1993-2005): UM LEVANTAMENTO A PARTIR DAS LEIS  


Autor: WELLINGTON RAMOS DE CARVALHO




3.1.3.30    FONTES DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE GUAÍRA-PR: UM LEVANTAMENTO A PARTIR DAS LEIS ENTRE OS ANOS DE 1983 A 1992


Autor: MAYRA EVELYN DE SOUZA




3.1.3.19    IF LIBRAS GIFS: UMA POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS


Autor: Jaqueline Moritz




3.1.3.3    HISTÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM TEMPOS DE COVID-19  


Autor: Ana Julia Cola dos Santos




3.1.3.23    HISTÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM TEMPOS DE COVID-19


Autor: Júlia Sophia Pereira dos Santos Rocha Obialski




3.1.3.1    A LEITURA ANTES DA ALFABETIZAÇÃO: LER ALÉM DAS PALAVRAS  


Autor: AMANDA APARECIDA BONZANIN




3.1.3.9    A EDUCAÇÃO/FORMAÇÃO DE POLICIAIS MILITARES, PRAÇAS, NO BRASIL CONTEMPORÂNEO: ANOTAÇÕES


Autor: Eduardo Nunes Jacondino




3.1.3.25    GRUPO DE ESTUDOS DISCENTES: UMA PROPOSTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM  


Autor: Lucilia Vernaschi de Oliveira




3.1.3.27    SUCULENTA COMO TERAPIA OCUPACIONAL E FONTE DE RENDA  


Autor: Maria Laura Campos Braga




3.1.3.6    COMO A ESCOLA COLABORA NA REPRODUÇÃO DA DESIGUALDADE DE GÊNERO


Autor: CINTHIA FERREIRA DOS SANTOS COSTA




3.1.3.7    UMA EDUCAÇÃO PARA A LIBERDADE: APONTAMENTOS PARA ANÁLISE DO FILME SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS NA VISÃO DE SARTRE  


Autor: CINTHIA FERREIRA DOS SANTOS COSTA




3.1.3.15    RESULTADOS PARCIAIS DA PESQUISA: AS EXPECTATIVAS E PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DO ÚLTIMO ANO DO ENSINO MÉDIO PARA A CONTINUIDADE DOS ESTUDOS


Autor: GEOVANA WEBER MARQUES




3.1.3.24    A SÍNDROME DE TOURETTE E A INCLUSÃO DO ALUNO NO AMBIENTE ESCOLAR.


Autor: LAISA LIMA PERES




3.1.3.4    EDGAR MORIN (1921…) E SUA PERSPECTIVA SOBRE A CONDIÇÃO HUMANA: UM SABER ESSENCIAL PARA SUA PROPOSTA EDUCACIONAL PLANETÁRIA  


Autor: ANALIDES FLAVIA CARUSO COSTA




3.1.3.36    HORTA VERTICAL COMO FERRAMENTA NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA  


Autor: Victor Jesus dos Santos Freitas




3.1.3.28    GESTÃO ESCOLAR E OS DESAFIOS DA DIVERSIDADE E INCLUSÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA  


Autor: MARIANA GOMES DE AZEVEDO




3.1.3.33    ALFABETIZAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: REFLEXÕES SOBRE A ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA UTILIZADA POR PROFESSORES ALFABETIZADORES  


Autor: RAILA APARECIDA XAVIER SILVA




3.1.3.8    ARTES PLÁSTICAS NO CONTEXTO DA DITADURA CIVIL-MILITAR NO BRASIL (1964-1985)  


Autor: DAIANE DE SOUZA CAMPANHOLI




3.1.3.5    ANÁLISE DO CENÁRIO DE FORMAÇÃO DE RH E DAS PERSPECTIVAS DE EMPREGABILIDADE PARA OS PRÓXIMOS ANOS NA ÁREA DE PETRÓLEO E GÁS NO BRASIL  


Autor: Beatriz Maciel Ferreira Pedro




3.1.3.12    ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DE DÉFICT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E A LUDICIDADE  


Autor: EMANUELLE TOTOLI DE OLIVEIRA CEZARIO




3.1.3.21    CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO EXISTENCIALISTA SARTRIANO PARA A EDUCAÇÃO EM PERSPECTIVA DA AUTONOMIA  


Autor: JULIA GUIMARAES BARBOSA




3.1.3.10    EDUCAÇÃO INCLUSIVA: I SEMINÁRIO DO IFPR CAMPUS UMUARAMA  


Autor: Elaine Tótoli de Oliveira




3.1.3.22    A GAMIFICAÇÃO NA ALFABETIZAÇÃO: CONTRIBUIÇÃO E EXEMPLOS DOS OBJETOS DE APRENDIZAGEM COMO PROPOSTAS DAS METODOLOGIAS ATIVAS  


Autor: JULIA GUIMARAES BARBOSA




3.1.3.34    INCLUSÃO NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÃO BASEADA NOS PRINCIPAIS DOCUMENTOS OFICIAIS DO GOVERNO FEDERAL  


Autor: SHEILA GONCALVES GOMES




3.1.3.29    TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS  


Autor: Marlene Aparecida Ramos Stefanini




3.1.3.16    EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA EMPRESAS INDEPENDENTES DO MUNICÍPIO DE UMUARAMA/ PR: CONSCIENTIZAÇÃO DA RECICLAGEM NO AMBIENTE DE TRABALHO  


Autor: Guilherme Frasson




3.1.3.17    A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO


Autor: Gustavo de Carvalho Gorges




3.1.3.26    INTRODUÇÃO DE ANIMAIS NO PROCESSO EDUCACIONAL DE CRIANÇAS COM TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO

 
 
 


Autor: MAISA TRINDADE FONSECA




3.1.3.18    O PLANEJAMENTO EDUCACIONAL SOB O OLHAR DA DIGNIDADE HUMANA


Autor: HEMYLLY CHRYSTIE MORAES DE OLIVEIRA




3.1.3.11    CONDORCET E OS IDEAIS DE INSTRUÇÃO PÚBLICA NO SÉCULO XVIII  


Autor: ELISANGELA ALVES DOS REIS




3.1.3.32    GESTOR ESCOLAR COMO MEDIADOR DA SUSTENTABILIDADE DO MEIO AMBIENTE NO CONTEXTO ESCOLAR  


Autor: MILENA LIMA FERREIRA




3.1.3.13    ELABORAÇÃO DE UM JOGO DE TABULEIRO EDUCATIVO COLABORATIVO EM ÉPOCA DE PANDEMIA: ESTUDO DE CASO  


Autor: Fernanda rocha sydney silva




3.1.3.35    VALORES EDUCATIVOS DOS JOGOS E DAS BRINCADEIRAS NO PROCESSO DA APRENDIZAGEM  


Autor: Susana Barbosa de França de Paiva




3.1.3.20    A ESCOLA REPRODUTORA E O CAPITAL CULTURAL

 
 


Autor: JESSICA PEREIRA BERTOLLI




3.1.3.31    VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE NO DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM


Autor: MICAELLI MOTA BETANIM




3.1.3.14    DIGNIDADE HUMANA E O PAPEL FORMADOR DA ESCOLA


Autor: GABRIELA PELEGRINELI SOUZA




3.1.3.2    A IMPORTÂNCIA DA CULTURA POPULAR BRASILEIRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL


Autor: AMANDA DANTAS SANCHES





 
© V CICTI e XX EAIC