V Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

e XX Encontro Anual de Iniciação Científica




Sobre o Congresso


Unipar 50 anos:
Transformando vidas através da educação



ATIVIDADES CIENTÍFICAS

 

1.   Pôster Vídeo

As sessões de pôster vídeo serão realizadas no site do evento e estarão disponíveis para todos os participantes inscritos. Nos dias 28 e 29 de outubro, todos os participantes deverão acessar, com seu login e senha e interagir pelo chat com pelo menos 03 (três) trabalhos apresentados, para validação de frequência e posterior emissão de certificado. Os pôsteres vídeos dos trabalhos aprovados após avaliação pelos consultores ad hoc estarão organizados no site por grupos, áreas e subáreas, conforme tabela acima.

É responsabilidade dos autores dos trabalhos acessar, com seu login e senha e responder, pelo chat, possíveis interações dos demais participantes que assistiram seu pôster vídeo. Não será determinado um horário para essa interação, contudo, caberá ao participante, nos dias do evento, acessar o endereço a fim de responder possíveis questionamentos direcionados à sua apresentação (pelo site).

Destacamos ainda, que para emissão de certificados, será exigida a interação com pelo menos 03 (três) trabalhos apresentados, bem como a resposta online aos possíveis questionamentos ao seu trabalho.

 

2.   Webinar (Live - Comunicação Oral com louvor)

Para participação nas sessões da Webinar (Live - Comunicação Oral), os participantes ao inscreverem seu trabalho deverão indicar, na inscrição, o interesse de concorrer à apresentação de trabalho com louvor. Essa modalidade consiste numa sustentação oral (apresentação remota ao vivo), por meio lives realizadas por subárea durante o período de realização do evento e conforme programação.

A Comissão avaliadora do evento, selecionará, dentre os inscritos para essa modalidade, os melhores trabalhos. A lista com os trabalhos aprovados para esta modalidade será divulgada até dia 15 de outubro de 2021.

Os trabalhos selecionados receberão, além da certificação de apresentação do trabalho via Pôster vídeo, também uma declaração de honra ao mérito.

No dia indicado para a apresentação, o autor aprovado para apresentação com louvor deverá estar logado no site e acessar o link da sala remota. A sustentação oral deverá ser realizada no tempo máximo de 15 minutos, podendo ocorrer a arguição por igual período. As apresentações deverão ser realizadas em Língua Portuguesa.

Os demais participantes poderão assistir à apresentação acessando o link da sala remota que estará disponível no site. A arguição será realizada por avaliadores convidados, os demais participantes poderão interagir, via chat.

 

3.   Módulos Temáticos

Os Módulos temáticos serão compostos por um coordenador que conduzirá a apresentação de 2 (duas) miniconferências de 40 minutos cada que serão proferidas por pesquisadores convidados. Em seguida, haverá o tempo de 10 minutos para cada palestrante discutir as dúvidas.

 

4.   Conferência Máster

A Conferência Máster será composta por quatro coordenadores e quatro palestrantes internacionais convidados. Os palestrantes terão aproximadamente 50 minutos para explanar o assunto. Ao final da fala dos quatro palestrantes o coordenador conduzirá blocos de perguntas durante o período de no máximo 1 hora. Todos os palestrantes da conferência poderão ter o uso da palavra para responder as perguntas realizadas.

OBS: Haverá a participação de palestrantes estrangeiros que poderão apresentar em português, espanhol ou inglês. Informamos que NÃO será disponibilizado o serviço de tradução simultânea.

 

5.   Conferência de Abertura

A conferência de abertura ocorrerá no dia 28 de outubro (quinta-feira), com início às 19h00min. A solenidade e palestra de abertura serão realizadas remotamente.

Para acompanhar a atividade via online e validar a frequência, o participante inscrito deverá acessar com seu login e senha a página do evento e assistir à Conferência de Abertura até o final.

 

 

                                                                                                                                      
Comissão Organizadora


 
© V CICTI e XX EAIC