"Parabéns, Profª Emanuelle e Profª Elaine!
A explanação foi excelente, os slides estão muito claros e bem organizados! A pesquisa é interessantíssima! Apesar de o tema ser relativamente conhecido pela sociedade há algum tempo, verifica-se que em muitos ambientes e contextos essas crianças que sofrem com o TDAH são vítimas de incompreensões, são castigadas e muitas vezes taxadas de “mal educadas”. Isso tudo também reflete no aprendizado nas escolas. A relevância da pesquisa está exatamente neste ponto, em como a academia pode contribuir com as técnicas adequadas para a inclusão e para a aprendizagem dessas crianças, assim como com a formação de docentes qualificados para lidar de forma adequada com esses alunos.
No trabalho, as autoras mencionam que “os docentes deverão adaptar e implementar suas aulas, utilizando recursos e atividades alternativas, trabalhando os conteúdos de forma lúdica, com vistas a plena participação e aprendizagem desses estudantes de forma atrativa e a aprendizagem exitosa”. Assim, considerando suas pesquisas e atuação na área, gostaria que exemplificassem uma atividade alternativa interessante e que tem demonstrado eficácia comprovada no processo de aprendizagem de alunos com TDAH.
Obrigada e parabéns mais uma vez pelo ótimo trabalho!"
Enviada em 28/10/2021 às 17:18:37 horas.
RESPOSTA DO AUTOR:
"Muito obrigada pela devolutiva e contribuições. Um exemplo que posso dar à respeito de atividades e estratégias para os professores trabalhar com crianças TDAH é o uso indispensável das tecnologias assistivas, pois auxilia o individuo em sua aprendizagem de forma lúdica e diversificada. "
Respondida em 28/10/2021 às 19:54:21 horas.