"Muito bom, esse ano atípico acabou dificultando um pouco mais para alunos com necessidades especiais, e alunos que não tem acesso a tecnologia.
Mariana, o que a gestão escolar pode melhorar para que a inclusão seja feita de forma geral nesse período de retorno?"
Enviada em 28/10/2021 às 12:42:02 horas.
RESPOSTA DO AUTOR:
"Milena, acredito que a gestão escolar deve analisar cada especificidade e procurar agir sobre cada uma delas, visando incluir todos. Para os alunos com necessidades especiais, propor adaptações necessárias, atividades que permita esse aluno a participar ativamento do seu processo de ensino-aprendizagem... Em relação aos alunos sem acesso a tecnologia, verificar a disponibilidade do ensino presencial sem o revezamento, caso não haja essa possibilidade, propor atividades contra turno na modalidade presencial e/ou atividades impressas, entre outras intervenções... Precisa ser um trabalho em conjunto, toda equipe escolar deve estar envolvida! "
Respondida em 29/10/2021 às 08:23:18 horas.