"Bom Dia, gostei do tema abordado, o dia que entrei na faculdade de Direito pensei, "...agora vou entender muito mais os direitos e deveres, já que é a área que eu amo". entretanto diante do anteposto e de outras situações onde o sistema judicial foi falho, por competência humana e não dos dispositivos?
e se a falha esta realmente no operador, o que você sugere para estes que exercem esse papel, caso tenha que lidar com atos como este onde uma mulher foi vitima de um sistema regido por homens."
Enviada em 28/10/2021 às 09:47:19 horas.
RESPOSTA DO AUTOR:
"Olá Pollyana, obrigado! Vemos que no caso abordado, em específico, a falha foi sim por competência humana. E quanto ao que sugerir, acredito ser difícil cobrar respeito e humanismo de pessoas que não se importam com as outras. Por esse motivo, devo dizer o esforço maior deve ser nosso, nós que nos importamos e percebemos o quão gravosas essas situações são. Devemos nos esforçar para que sejamos dignos e capazes de ocupar esses espaços (é ideal que tanto mulheres quanto homens, de bom caráter, os ocupem), pois só assim, casos como o de Lidiany deixarão de acontecer."
Respondida em 28/10/2021 às 20:31:44 horas.