2.1.10.14    AUTOCUIDADO NA FIBROMIALGIA E MODELOS DE EQUAÇÕES ESTRUTURAIS  



Autores: GIOVANA MIOTO DE MOURA, FRANCIELLI FERRI, NATÁLIA RIBEIRO, LEONARDO PESTILLO DE OLIVEIRA




   Download do Resumo Expandido   

 

Comentários:




AVALIADOR DO PÔSTER VÍDEO:

"Olá, Giovana. Parabéns pela escolha do tema do seu trabalho. Seu trabalho traz uma perspectiva interessante sobre o uso de modelos de equações estruturais para compreender o impacto do autocuidado na gestão da fibromialgia. Minha pergunta é: nos estudos que você analisou, na sua opinião, quais seriam as principais limitações metodológicas identificadas no uso dos modelos de equações estruturais? Você acha que essas limitações poderiam influenciar a interpretação dos resultados sobre o papel do autocuidado no manejo da fibromialgia?"

Enviada em 25/10/2024 às 13:45:25 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Olá Avaliador, tudo bem? Agradeço o elogio. Quanto as limitações, percebi é necessário limitar ou especificar a variante analisada. Pois, ao colocá-la em ordem diferentes, sim, há alterações nos resultados. Outro detalhe que me chamou a atenção é, há várias atividades são consideradas de autocuidado, no entanto elas não são especificamente delimitadas, e por isso, também pode influenciar nos resultados, caso não faça parte de um questionário, por exemplo. Fico à disposição para outros questionamentos."

Respondida em 25/10/2024 às 17:33:06 horas.




Tamara Tomitan Richter

"Parabéns pelo trabalho! O autocuidado na fibromialgia é fundamental na melhora da qualidade de vida, principalmente quando pensamos em mulheres. É um diagnóstico difícil, ou seja, as mulheres costumam passar por muitos médicos e exames, e sem uma definição, o autocuidado acaba ficando de lado. O impacto do autocuidado afeta diretamente na saúde mental, por isso penso que de fato é muito importante esta visão integrada."

Enviada em 24/10/2024 às 11:36:27 horas.