"Não ficou muito claro na metodologia, os instrumentos e recursos que foram utilizados para identificar e mensurar os dados sobre ansiedade nos avaliados.
Foi por meio de entrevista? Foi aplicado algum inventário? Como quantificar a ansiedade e classifica-la como normal ou patológica?
Nesse sentido o trabalho apresenta fragilidades."
Enviada em 24/10/2024 às 15:05:39 horas.
RESPOSTA DO AUTOR:
"Agradecemos imensamente as considerações e as dúvidas pertinentes. Considerando a relevância do tema, é de suma importância que todos os dados e processos de análise sejam extremamente exemplificadas! Como mencionado na produção textual, a pesquisa Resiliência e bem-estar no contexto educacional: estudo com estudantes e profissionais coletou dados em 13 escolas públicas, aplicando o Questionário Juventude Brasileira Fase II e a Escala Hospitalar de Ansiedade e Depressão (HADS). Os dados foram analisados usando o software SPSS 27.0, com o uso de estatísticas descritivas e correlações para identificar relações entre as variáveis estudadas. Assim, o rigor na apresentação dos métodos reforça a confiança e a aplicabilidade dos resultados.
Ficamos à disposição para eventuais esclarecimentos!
"
Respondida em 24/10/2024 às 19:01:34 horas.