"Olá!
Primeiramente, gostaria de parabenizá-los pela escolha do tema, uma vez que a escoliose é uma condição com alta prevalência e demanda por tratamento fisioterapêutico. Aqui estão algumas sugestões que acredito que podem contribuir para a melhoria deste trabalho:
- No que diz respeito ao resumo expandido, sugiro revisar a ortografia, especialmente no que se refere à acentuação. Além disso, substituir o termo “pélvis” por "pelve" é mais apropriado, uma nomenclatura mais atualizada. Na introdução, vocês pretendem dizer que a escoliose é um desvio lateral que ocorre devido ao DESalinhamento vertebral, é isso? Sugiro explorar mais detalhadamente a natureza da escoliose, discutindo ângulos de curvatura e as possibilidades de tratamento no desenvolvimento do trabalho. É importante mencionar que "curvas menores que 20º [...] geralmente não necessitam de tratamento” CIRÚRGICO - no entanto, há indicação de tratamentos conservadores, como a fisioterapia. Além disso, é importante explicar o que é escoliose idiopática, um termo que foi mencionado apenas na apresentação. O objetivo do estudo pode ser mais sucinto, evitando repetir informações já mencionadas anteriormente. No desenvolvimento, seria melhor explicar como as técnicas fisioterapêuticas podem contribuir para a melhoria da postura, em vez de apenas listar as abordagens terapêuticas. Tente utilizar referências bibliográficas mais recentes, de preferência dos últimos cinco anos.
- Em relação à apresentação do pôster, sugiro começar definindo o que é escoliose idiopática e, em seguida, explicar as alterações que essa condição desencadeia, bem como as abordagens de tratamento convencionais e cirúrgicas (nessa ordem).
Embora o tema seja interessante, é importante observar que ele já foi amplamente estudado. Portanto, sugiro que, para futuros resumos, busquem tópicos que preencham lacunas na literatura, a fim de contribuir de maneira mais significativa para a comunidade acadêmica.
Por fim, gostaria de parabenizá-los pelo trabalho e pela apresentação. Parabéns!"
Enviada em 26/10/2023 às 19:28:22 horas.
RESPOSTA DO AUTOR:
"Muito obrigada!"
Respondida em 27/10/2023 às 20:27:01 horas.