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Educação


3.1.3.18    FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CURITIBA NA GESTÃO CÁSSIO TANIGUCHI (1997-2004)



Autores: Eduarda Venturini Câmara, ALBONI MARISA DUDEQUE PIANOVSKI VIEIRA




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Comentários:




AVALIADOR DO PÔSTER VÍDEO:

"Sabemos que a formação continuada é vital para educação, porque seu projeto fez este recorte da GESTÃO específica do CÁSSIO TANIGUCHI (1997-2004)?"

Enviada em 29/10/2020 às 08:00:00 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Olá! Este projeto faz parte de um grande projeto de pesquisa que está sendo realizada por minha professora orientadora, Prof. Dra. Alboni M. D. P. Vieira. “Políticas de formação continuada de professores da Rede Municipal de Ensino de Curitiba (1996-2016)”, portanto, pesquisamos as polícias públicas para a formação de professores na gestão de cada prefeito da cidade de Curitiba no período de 1996 a 2016. Dessa forma, meu projeto do PIBIC teve esse recorte específico para o Cássio Taniguchi em seus dois mandatos. "

Respondida em 30/10/2020 às 16:12:59 horas.




JOSE RICARDO SKOLMOVSKI DA SILVA

"Parabéns pelo trabalho, Eduarda! Faz-se necessário, para além da apresentação das políticas públicas de formações de professores, investigá-las em contraste com as ideias do grupo hegemônico que as produziu e no contexto em que foram gestadas. Que interesses motivaram o grupo dominante a "moldar" a formação dos professores curitibanos? Vale a pena continuar esta pesquisa e aprofundá-la. Parabéns!"

Enviada em 29/10/2020 às 11:54:23 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Muito obrigada! Em sua campanha, Cássio coloca a importância de computadores nas escolas e professores capacitados para que todas as crianças aprendessem a usar os computadores em todas as disciplinas, sendo assim os cursos voltados as tecnologias tiveram um grande peso na formação de professores. Essa pesquisa terá aprofundamento, neste segundo ano de PIBIC vamos explorar esse tema com o Estado da Arte/Estado do conhecimento. Obrigada! "

Respondida em 30/10/2020 às 17:02:27 horas.