3.1.3.47 A BASE DO DIREITO À DIGNIDADE HUMANA
Autor: NORAYA SABRINA ROMERO
3.1.3.10 AS NOVAS POSSIBILIDADES DA BNCC PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autor: AUDREY BALAROTI
3.1.3.13 O PAPEL DA GESTÃO NA IMPLEMENTAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC)
Autor: CAMILA BARROS CHAVES
3.1.3.35 A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO
Autor: LAISA LIMA PERES
3.1.3.33 INTELIGÊNCIA EMOCIONAL COMO RECURSO NA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS NA GESTÃO ESCOLAR
Autor: KAMILLA RODRIGUES DE SOUZA
3.1.3.17 AMBIVALÊNCIA DA MÍDIA: INFORMA OU DESINFORMA A POPULAÇÃO
Autor: DEBORA DE ALMEIDA DOS SANTOS
3.1.3.14 COR OU RAÇA: CLASSIFICAÇÃO
Autor: CINTHIA FERREIRA DOS SANTOS COSTA
3.1.3.15 O BRINCAR DE ONTEM E HOJE: UMA COMPARAÇÃO SOBRE A LUDICIDADE NA ESCOLA DO FINAL DO SÉCULO XX COM OS DIAS ATUAIS
Autor: CINTHIA FERREIRA DOS SANTOS COSTA
3.1.3.41 O USO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Autor: Mariana Rodrigues
3.1.3.42 ENSINO HÍBRIDO: POTENCIAL E DESAFIOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Autor: Mariana Rodrigues
3.1.3.1 APLICABILIDADE E CONTRIBUIÇÕES DA ENTOMOLOGIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
Autor: Alex Junior Pietrobon
3.1.3.2 A HIDROPONIA COMO ELEMENTO DIDÁTICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Autor: Alex Junior Pietrobon
3.1.3.56 EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: REALIDADE OU UTOPIA?
Autor: Taiane Aparecida Ribeiro Nepomoceno
3.1.3.57 ECOPEDAGOGIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ENSINO DE CIÊNCIAS: SABERES NECESSÁRIOS À PRÁTICA EDUCATIVA
Autor: Taiane Aparecida Ribeiro Nepomoceno
3.1.3.11 A PERSPECTIVA DE PIERRE BOURDIEU QUANTO ÀS DESIGUALDADES ESCOLARES ENTRE AS CLASSES SOCIAIS
Autor: BEATRIZ MEDEIROS BAZANA
3.1.3.49 SUSTENTABILIDADE NA ESCOLA: IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE ESCOLAR PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Autor: RAIANE OLIVEIRA DA SILVA
3.1.3.50 EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA
Autor: RAIANE OLIVEIRA DA SILVA
3.1.3.27 BREVE ANÁLISE SOBRE NEGÓCIOS PROCESSUAIS TÍPICOS E ATÍPICOS
Autor: HELOISA CRISTINA LUIZ CAPPELLARI
3.1.3.37 POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS NO PARANÁ NO PERÍODO 1946-1971: O COLÉGIO ESTADUAL PROFESSOR CLETO
Autor: Letícia Rodrigues de Oliveira
3.1.3.30 EVASÃO E ABANDONO ESCOLAR DO ENSINO MÉDIO NO BRASIL
Autor: JESSICA PEREIRA BERTOLLI
3.1.3.44 FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CURITIBA NO PERÍODO 2005-2012
Autor: Merilin do Amarante Lima
3.1.3.9 AUTODECLARAÇÃO ÉTNICO RACIAL NO ÚLTIMO CENSO NO BRASIL
Autor: ARNALDO GOMES DO AMARAL
3.1.3.22 O BRINCAR E SUAS CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UMA REVISÃO DE LITERATURA
Autor: Gabriel Antonio Parra Valhejo
3.1.3.38 OS IMPACTOS DA PANDEMIA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Autor: LUANA LOPES STUGAL
3.1.3.40 A INSERÇÃO DE DIRETRIZES EDUCACIONAIS ACERCA DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Autor: MARIANA GOMES DE AZEVEDO
3.1.3.23 A EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL NO CONTEXTO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES
Autor: Gabriel Antonio Parra Valhejo
3.1.3.46 HISTÓRICO DA CLASSIFICAÇÃO RACIAL NO BRASIL
Autor: MILENA DE LIMA
3.1.3.58 TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) E A INTERVENÇÃO (PSICO)PEDAGÓGICA PRECOCE: UMA ABORDAGEM NECESSÁRIA
Autor: THAIS RIBEIRO MARTINS
3.1.3.32 A PEDAGOGIA DE PROJETO E O CURRÍCULO ESCOLAR: FORMAÇÃO CIDADÃ
Autor: JOICE FERNANDA SANTANA DOS SANTOS
3.1.3.36 AUTISMO - A INCLUSÃO NA ESCOLA
Autor: LAURA VASCONCELOS
3.1.3.53 PRÁTICAS EDUCATIVAS AMBIENTAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autor: ROZILDA JOSE PEREIRA BERTOLLI
3.1.3.45 EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL
Autor: MIKAEL OTTO
3.1.3.52 O PAPEL DA ESCOLA PARA AFIRMAÇÃO DA AUTOIDENTIDADE E ENCORAJAMENTO PARA AUTODECLARAÇÃO
Autor: ROSANGELA BRESSAN BUOSI
3.1.3.24 O PAPEL DA MÚSICA NA ALFABETIZAÇÃO
Autor: GABRYELLI DAYANNE DA SILVA
3.1.3.25 LIBERDADE E EDUCAÇÃO: CONTIBUIÇÕES DA FILOSOFIA SARTREANA PARA A EDUCAÇÃO
Autor: GABRYELLI DAYANNE DA SILVA
3.1.3.55 A ESCRITA ACADÊMICA: AS DIFICULDADES DOS UNIVERSITÁRIOS EM ELABORAR UM TEXTO CIENTÍFICO
Autor: SHEILA GONCALVES GOMES
3.1.3.18 FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CURITIBA NA GESTÃO CÁSSIO TANIGUCHI (1997-2004)
Autor: Eduarda Venturini Câmara
3.1.3.31 O DESENVOLVIMIENTO HUMANO NA VISÃO DE MONTAIGNE
Autor: JOAO PEDRO ZULIANELLI BARDELA
3.1.3.7 OS AVANÇOS DA GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
Autor: ANDRESSA CAROLINE SANTOS DE SOUZA
3.1.3.28 BREVE ESTUDO SOBRE A RELATIVIZAÇÃO DA COISA JULGADA A LUZ DO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL
Autor: HELOISA CRISTINA LUIZ CAPPELLARI
3.1.3.4 DIVERSIDADE, DIREITOS HUMANOS E GESTÃO: INCLUSÃO / EXCLUSÃO DE DIREITOS DA APRENDIZAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA E A AÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR
Autor: AMANDA DANTAS VIVI
3.1.3.43 CONCEITOS E PERSPECTIVAS DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO QUANTO A TRANSIÇÃO PARA O ENSINO SUPERIOR
Autor: MARIVANE DE SOUZA MARTIN
3.1.3.19 A AUTODECLARAÇÃO NA CONVENÇÃO Nº169 DA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO (OIT)
Autor: EMANUELLE TOTOLI DE OLIVEIRA
3.1.3.51 EDUCAÇÃO, POBREZA E DESIGUALDADES SOCIAIS: ARTICULAÇÕES PERTINENTES
Autor: RAILA APARECIDA XAVIER SILVA
3.1.3.3 HISTÓRIA DO ESTATUTO DE IGUALDADE RACIAL E A AUTODECLARAÇÃO NO ESTATUTO RACIAL
Autor: ALINE COUTINHO DA LUZ
3.1.3.20 A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES COGNITIVAS
Autor: EMANUELLE TOTOLI DE OLIVEIRA
3.1.3.59 FONTES DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE GUAÍRA-PR (1954-1958): UM LEVANTAMENTO A PARTIR DAS PORTARIAS
Autor: WELLINGTON RAMOS DE CARVALHO
3.1.3.54 EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA
Autor: SABRINA LOPES ALVES
3.1.3.21 FONTES DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE GUAÍRA-PR (1959-1962): UM LEVANTAMENTO A PARTIR DAS PORTARIAS
Autor: ESTELLE JULI SANFELICE
3.1.3.5 GAMIFICAÇÃO: CONCEITO E CONCEPÇÕES DA APRENDIZAGEM ESCOLAR NA ATUALIDADE
Autor: ANA CAROLINA MOLINA PETINATI
3.1.3.29 AS DIFERENÇAS NA EDUCAÇÃO NA REDE PÚBLICA E PRIVADA
Autor: JAIR RUZZENE JUNIOR
3.1.3.16 OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA ESCOLA PÚBLICA
Autor: Cristina Ferreira Acencio
3.1.3.12 GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS
Autor: BIANCA GABRIELA DE SOUZA PRADO
3.1.3.6 FORMAÇÃO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR
Autor: ANDRE LUIS MAROSTICA FURTADO
3.1.3.8 A IMPORTÂNCIA DOS LIVROS DIDÁTICOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: OS LIVROS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO 1 AO 5 ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autor: ANDRESSA CAROLINE SANTOS DE SOUZA
3.1.3.26 FONTES DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE GUAÍRA-PR (1953 a 1962): UM LEVANTAMENTO A PARTIR DAS LEIS
Autor: GISELE HERNANDES DE MENDONCA
3.1.3.48 A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR E O SEU DESENVOLVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autor: PAULA REGINA DA SILVA SOUZA
3.1.3.39 FONTES DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE GUAÍRA-PR (1953-1962): UM LEVANTAMENTO A PARTIR DOS DECRETOS
Autor: LUCAS HENRIQUE DE FARIAS DA SILVA
3.1.3.34 O DESAFIO DA ESCOLA BÁSICA NA FORMAÇÃO LEITORA DO ALUNADO
Autor: KELLY BEATRIZ COSTA DOS ANJOS LIMEIRA