"Excelente trabalho!
Certamente o tema possui grande relevância, eis que o crime aterrorizante clama soluções por parte do Estado.
O trabalho possui um bom enredo em sua apresentação, eis que é facil perceber seu começo, meio e fim conclusivo (com apresentação de solução), vez que conta com intróito claro, desenvolvimento conciso e direto repleto de exemplos e entendimentos de outros juristas e a conclusão de seu estudo. Todavia, em que pese os esforços empreendidos pelo Autor, infelizmente é impossivel erradicar o cometimento de crimes, como o ora exposto, tão somente com as soluções apresentadas. Francamente até hoje nao se sabe.
No presente trabalho, há de se apontar duas falhas tão somente com o fim de evolução às futuras apresentações.
Primeiro, é o excesso de citações. Embora a citação de outros Autores seja uma importate ferramenta ao embasamento de suas ideias, seguidas de um bom convencimento e persuasão do leitor, neste trabalho, faltou uma melhor apresentação de ideias e opiniões pessoais, com palavras próprias .
Segundo e por fim, quanto ao vídeo, verifica-se a leitura direta do roteiro. Houve a leitura integral do resumo escrito, o que causa ao ouvinte um certo "descrédito" de sua fala. Minha dica é nao desejar proferir precisamente as palavras do roteiro (isto leva à vontade de olhar para o texto), mas estudar, interpretar e aprender de fato sobre a matéria, e assim expor ao ouvinte de maneira fácil conforme sua propria explicação e jeito de ser.
Atenciosamente, André Mennocchi."
Enviada em 29/10/2020 às 17:46:49 horas.
RESPOSTA DO AUTOR:
"Obrigado pelas palavras e pelas críticas construtivas!!! É sempre bom receber dicas de um respeitado profissional. Novamente, reitero meus agradecimentos. Realmente, erradicar um crime como o tráfico de órgãos é uma tarefa difícil. Contudo, o que o Estado pode fazer é informar a população cada vez mais para que conheçam melhor o delito e consigam identificar a ocorrência do mesmo. Para que se consiga erradicar o referido delito, primeiramente tem que se implementar medidas que reduzam a sua ocorrência, isso é o que podemos fazer no momento, haja vista que este crime geralmente é cometido "as escuras". Muito obrigado pelas suas dicas!"
Respondida em 30/10/2020 às 11:10:56 horas.