VER TODOS OS TRABALHOS NESSA ÁREA

Direito


3.2.5.93    A EFICÁCIA DA LEI MARIA DA PENHA E SUAS REPERCUSSÕES NA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS



Autores: GABRIELA ZARNOTT, EDIANE CARDOSO, LAIANE TAINARA ALVES, RENATA BELIM SALVINI, ADRIANO CONSENTINO CORDEIRO




   Download do Resumo Expandido   

 

Comentários:




AVALIADOR DO PÔSTER VÍDEO:

"Parabéns pelo trabalho. Tema relevante e atual."

Enviada em 29/10/2020 às 14:17:45 horas.




MATEUS PADOVANI RAFAEL

"É muito triste saber que em um momento tão crítico como estamos vivendo, tenha crescido a violência contra as mulheres. Vi um vídeo que circulou nas redes sociais, onde estava um grupo de estudantes e uma das participantes estava abalada por conta da violência que sofria. Graças a Deus que os seus colegas perceberam e a tiraram daquela situação. Mas é lamentável, após tantas tragédias, ainda persistir violência contra qualquer pessoa. Parabéns pela apresentação do trabalho"

Enviada em 30/10/2020 às 13:48:56 horas.




MARIA ALICE ORTIZ

"Muito pertinente o tema, infelizmente nessa pandemia as mulheres sofreram muito por serem obrigadas a ficar em casa com seus agressores."

Enviada em 30/10/2020 às 11:54:28 horas.




SOHAILA HAISSA MATHEUS KADRI

"Excelente trabalho. Tema muito interessante e que deve ser sempre abordado. A temática do vídeo está excepcional. Parabéns!!"

Enviada em 29/10/2020 às 17:58:25 horas.




TEREZA RODRIGUES VIEIRA

"Olá, trata-se de tema relevante valor social.O que vc acha do uso do" botão do pânico"?"

Enviada em 29/10/2020 às 17:34:23 horas.




CLAUDIA APARECIDA CAOBIANCO DOS SANTOS

"Primeiramente, gostaria de parabenizar pela escolha do tema! Em sua opinião, caso o esposo venha coagir sua esposa para uma conjunção carnal ou qualquer ato libidinoso em épocas de isolamento social , pode caracterizar uma violência sexual? Meus cumprimentos pela belíssima explanação."

Enviada em 29/10/2020 às 11:40:12 horas.




MILENA GABRIELA FERREIRA HAYASHIDA

"Parabéns pelo trabalho, tema de extrema importância!"

Enviada em 29/10/2020 às 11:23:06 horas.




BRUNA DE OLIVEIRA ANDRADE

"Olá, Primeiramente parabenizo pela escolha desta temática, uma vez que estamos constantemente nos deparando em casos que ferem a integridade física e psíquica das mulheres. Em segundo, penso que este trabalho deixa uma reflexão aos leitores. É notório que os número de casos de violências contra mulheres estão aumentando na atual situação de calamidade pública conforme abordaram no trabalho. Mas, ainda temos que pensar que os números apresentados pelas autoridades não condizem com a realidade. Há muitas mulheres que não conseguem pedir auxilio à polícia ou até mesmo para amigos e/ou familiares, deixando evidente que para alguns, o isolamento social é considerado uma proteção, no entanto, para as mulheres que vivem em constante agressão, seja ela, física, moral, psicológica, patrimonial ou sexual, o distanciamento utilizado como meio de combater a propagação do vírus do COVID-19 acaba sendo amedrontador, colando estas mulheres em uma batalha diariamente, ao passo que necessita lutar para se proteger do vírus e dos autores das violências, o que é muito preocupante. Novamente, parabenizo os autores e desejo muito sucesso na caminhada acadêmica. Abraços."

Enviada em 29/10/2020 às 11:15:05 horas.




MARIA ANGELICA DE SOUZA MENEZES

"Ótimo trabalho! Parabéns."

Enviada em 29/10/2020 às 09:06:03 horas.