VER TODOS OS TRABALHOS NESSA ÁREA

Educação


3.1.3.33    INTELIGÊNCIA EMOCIONAL COMO RECURSO NA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS NA GESTÃO ESCOLAR



Autores: KAMILLA RODRIGUES DE SOUZA, GUILHERME VIEIRA ALFARO, ANALIDES FLAVIA CARUSO COSTA




   Download do Resumo Expandido   

 

Comentários:




AVALIADOR DO PÔSTER VÍDEO:

"Parabéns pelo estudo! A temática de pesquisa sobre ambiente e gestão escolar se faz muito necessária para a promoção de seu debate, sobretudo, fonte para compreender melhor o assunto. A partir dela, é possível pensar em novos caminhos de soluções e devoluções para a sociedade."

Enviada em 29/10/2020 às 08:00:00 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Que bom que gostou da nossa pesquisa, entendemos a inteligência emocional como uma ferramenta muito importante e necessária a ser trabalhada no ambiente escolar, que é capaz de proporcionar aos envolvidos um olhar voltado mais as emoção do que a razão, influenciando positivamente na gestão e no ambiente escolar."

Respondida em 29/10/2020 às 17:51:46 horas.




EDUARDA GUILLEN PUGA

"Ótimo trabalho!! Parabéns."

Enviada em 30/10/2020 às 13:48:59 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Olá Eduarda, muito obrigada, que bom que gostou!!"

Respondida em 30/10/2020 às 14:33:03 horas.




Letícia Rodrigues de Oliveira

"Seu trabalho é muito importante para a Educação, mas gostaria de saber como é feito esse tipo de abordagem pelo pedagogo com o aluno e com a família?"

Enviada em 30/10/2020 às 09:36:39 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Olá Letícia, que bom que gostou do nosso trabalho. A abordagem se dá na mediação desses conflitos no dia a dia escolar, pois o gestor e equipe pedagógica preparados e fortalecidos em argumentos, conseguem interferir é auxiliar no desenvolvimento desses alunos."

Respondida em 30/10/2020 às 10:51:03 horas.




GISELE HERNANDES DE MENDONCA

"Parabéns pelo excelente trabalho, temática muito relevante no âmbito escolar!"

Enviada em 29/10/2020 às 20:51:28 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Obrigada Gisele, fico feliz que gostou do nosso trabalho!"

Respondida em 30/10/2020 às 10:35:15 horas.




LUCAS HENRIQUE DE FARIAS DA SILVA

"Muito bom o trabalho"

Enviada em 29/10/2020 às 20:14:35 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Obrigada Lucas, que bom que gostou!!"

Respondida em 30/10/2020 às 10:34:25 horas.




ANA PAULA APARECIDA DO AMARAL

"Parabéns pelo estudo, é de suma importância trabalhar o assunto sobre gestão."

Enviada em 29/10/2020 às 16:40:10 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Obrigada Ana Paula, fico feliz que gostou do nosso estudo!!"

Respondida em 29/10/2020 às 17:54:32 horas.




MILENA DE LIMA

"Parabéns pelo trabalho. Gostaria de saber qual sua opinião sobre os conflitos dos alunos, se e possível identifica-los e quais atitudes deveriam ser tomadas?"

Enviada em 29/10/2020 às 16:18:30 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Olá Milena, obrigada que bom que gostou. Sim, com certeza é possível identifica-los, a inteligência emocional vem como uma ferramenta capaz de ajudar nessa identificação, podendo compreender melhor o sentimento do aluno e o que levou a agir daquela maneira, assim os gestores e equipe pedagógica estarão mais capacitados para a mediação desses conflitos."

Respondida em 29/10/2020 às 18:01:55 horas.




NAIARA FERREIRA DOS SANTOS

"Excelente trabalho! seria necessário ter uma preparação tanto do aluno quanto do professor para um controle melhor das emoções no ambiente escolar?O que poderia ser feito?"

Enviada em 29/10/2020 às 15:16:44 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Olá Naiara que bom que gostou, a preparação desses profissionais se faz necessária sim, através de formação continuada para toda a equipe pedagógica, sendo assim com profissionais preparados e bem capacitados, eles poderão repassar aos seus alunos e ajudá-los nos conflitos no dia a dia escolar."

Respondida em 29/10/2020 às 15:35:51 horas.




MARIA DO CARMO DE O NOGUEIRA

"Parabéns à você e sua orientadora, muito bom tema de discussão!!!"

Enviada em 29/10/2020 às 14:52:19 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Obrigada Maria do Carmo,que bom que gostou do tema!"

Respondida em 29/10/2020 às 15:27:09 horas.




CAMILA BARROS CHAVES

"Parabéns, excelente trabalho!!"

Enviada em 29/10/2020 às 10:51:18 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Obrigada Camila, fico feliz que gostou! "

Respondida em 29/10/2020 às 12:34:49 horas.




Isabela de Souza Santana

"Bom dia, muito bom o trabalho de vocês! Penso que tanto no âmbito escolar quanto acadêmico a empatia, o acolhimento e a compaixão podem melhorar a qualidade de vida e os relacionamentos intra e interpessoais. Excelente!!"

Enviada em 29/10/2020 às 10:49:56 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Que bom que conseguimos passar a importância de trabalhar as emoções para o melhor relacionamento entre as pessoas. Obrigada pela opinião!"

Respondida em 29/10/2020 às 12:36:46 horas.




GABRIELLE DANTAS COSTA

"Olá achei muito bom o tema, bem como o pôster e o trabalho apresentado em si! Também concordo com o fato de os gestores escolares terem uma certa dosagem de inteligência emocional para lidar com os conflitos relacionados aos alunos, pais e também equipes pedagógicas.. E gostaria de saber na opinião de vocês se seria interessante além dos gestores os próprios alunos também terem esse tipo de educação para saberem lidar com os mais diversos tipos de conflitos que assolam suas vidas ao longo do período escolar?"

Enviada em 29/10/2020 às 09:49:47 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Olá Gabrielle, fico feliz que gostou do tema que abordamos. E respondendo a sua pergunta, acredito que sim, pois crescem aprendendo a exercitar a empatia, a se colocar no lugar do outro e a compreender os seus próprios sentimentos."

Respondida em 29/10/2020 às 12:41:05 horas.




ANALIDES FLAVIA CARUSO COSTA

"Bom dia, feliz em fazer parte deste trabalho, obrigada pela parceria :)"

Enviada em 29/10/2020 às 09:07:03 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Boa tarde, Analides não tenho palavras para agradecer a sua participação nesse trabalho conosco. Obrigada!"

Respondida em 29/10/2020 às 12:42:37 horas.