"Parabéns pelo trabalho!
O tema é muito interessante! Muitas vezes a qualidade da alimentação é negligenciada pela população (leiga e não leiga).
Vocês comentaram sobre como os distúrbios mentais devem ser estudados de forma integrativa; existem muitos estudos sobre esse tema.
O que vocês sugerem para modificar esse cenário que influencia as doenças mentais?"
Enviada em 28/10/2022 às 00:01:56 horas.
RESPOSTA DO AUTOR:
"Muito obrigado! O estudo integrativo dos distúrbios mentais é uma área em pleno desenvolvimento, posto que, sendo integrado, implica que depende de várias áreas para que possa ser executado de forma eficiente. Algumas das áreas necessárias para um estudo integrativo ainda estão em fase embrionária. Os estudos sobre alimentação e a função específica de cada nutriente eram abundantes no século passado, passaram por uma fase de ostracismo, e agora estão novamente surgindo na Academia, e assim recuperando visibilidade para a população leiga e não leiga. Conforme avançarmos e obtivermos conclusões sólidas, a expectativa é de que possam surgir novos protocolos, mais abrangentes e integrados, quando as demais áreas relacionadas também se desenvolverem. "
Respondida em 28/10/2022 às 12:54:09 horas.