VER TODOS OS TRABALHOS NESSA ÁREA

Comunicação


3.2.3.1    GERAÇÃO DE CONTEÚDO COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING NO MEIO DIGITAL



Autores: JULIANA EDUARDA VIEIRA, ANA CLEIA DE OLIVEIRA CIRINO




   Download do Resumo Expandido   

 

Comentários:




AVALIADOR DO PÔSTER VÍDEO:

"Parabéns Juliana, Excelente trabalho, tema relevante, especialmente no cenário atual. Sucesso !"

Enviada em 30/10/2020 às 16:26:07 horas.




AVALIADOR JÚNIOR:

"Parabéns pelo trabalho, ótimas considerações! Assunto super em alta agora em tempos de marketing nas redes sociais!"

Enviada em 30/10/2020 às 09:17:49 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Muito obrigada, esse feedback é muito importante para mim :D"

Respondida em 30/10/2020 às 11:40:50 horas.




LARISSA DE MORAIS

"Parabéns pelo trabalho, marketing é um assunto muito pertinente nos tempos atuais, e com sua explicação a apresentação ficou excelente!"

Enviada em 30/10/2020 às 16:08:11 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Muito obrigada, fico muito feliz pelo feedback :D"

Respondida em 30/10/2020 às 17:41:55 horas.




LUCILENE DO NASCIMENTO CASTILHO

"Muito interessante seu trabalho. Parabéns!"

Enviada em 30/10/2020 às 15:28:17 horas.




ANDREIA BETIATTO

"Trabalho excelente, parabéns! Você concorda que com o novo marketing digital que vem sendo desenvolvido, as formas de fazer marketing mais "tradicionais" vão se tornar defasadas?"

Enviada em 30/10/2020 às 13:08:02 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Muito obrigada :D Discordo, o marketing digital faz parte do conjunto de ações de marketing como um todo, ele complementa, não substitui."

Respondida em 30/10/2020 às 13:43:08 horas.




NATHALIA GOMES EKO LEGNANI

"Parabéns pelo trabalho!!"

Enviada em 30/10/2020 às 08:32:03 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Obrigadaaa :D"

Respondida em 30/10/2020 às 11:00:47 horas.




HELOISY GABRIELY FARIA DA CUNHA

"Parabém pelo desenvolvimento do artigo ficou tudo muito claro sobre a representatividade do “conteúdo” no marketing. Com o momento pela qual passamos nesse ano o marketing digital se tornou de extrema importância, porem muitos não estavam preparados para tal momento, e assim se foi necessário que se reinventassem. Na sua opinião aqueles que começaram a desenvolver seu conteúdo somente nos momentos atuais saíram perdendo em algum quesito?"

Enviada em 29/10/2020 às 23:10:47 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Muito obrigada pelo feedback. Na minha opinião nunca é tarde para investir em marketing, seja no tradicional ou no digital, a partir do momento que você encontra uma oportunidade deve fazer dela a chave para grandes negócios. Para mim quem quer ser lembrado precisa ser visto, para ser visto precisa trabalhar o marketing da marca. Esse momento tão incomum e de incertezas só nos mostra que para uma empresa sobreviver e se destacar é necessário pensar grande, pensar além de uma necessidade, pensar em um compromisso com a marca e seu público alvo."

Respondida em 29/10/2020 às 23:41:05 horas.




MARCIO NAKAYAMA MIURA

"Parabéns pelo trabalho. A produção de conteúdo me parece uma pequena parte quando se fala em marketing digital. O que dizer das novas funções para que isso aconteça (gestor de tráfego, editor de mídias, criador de land pages, etc.)? O marketing "tradicional" e o digital diferem em essência ou são altamente relacionados?"

Enviada em 29/10/2020 às 21:41:11 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Muito obrigada! As novas funções só reforçam a necessidade de novas técnicas e meios para trabalhar com resultados cada vez mais satisfatório, uma vez que conseguimos um relatório mais amplo e análises importantes para mensurar esses resultados. Não diferem em essências, ambas ações formam um conjunto de estratégias e devem trabalhar lado a lado."

Respondida em 29/10/2020 às 23:37:01 horas.




ISABELA DE ARAUJO SUNINGA

"Muito bem explicado, Ju. Parabéns!"

Enviada em 29/10/2020 às 21:20:48 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Obrigada, Isaaa!! :D"

Respondida em 29/10/2020 às 21:26:25 horas.




PRISCILA FERNANDES RIBEIRO

"Parabéns pela pesquisa e apresentação!"

Enviada em 29/10/2020 às 21:12:22 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Obrigada, Priscila! :D"

Respondida em 29/10/2020 às 21:26:00 horas.




LUANA LOPES STUGAL

"Parabéns! Trabalho muito bem apresentado, foi muito explicativo e objetivo a forma como o assunto foi abordado!"

Enviada em 29/10/2020 às 20:19:34 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Muito obrigadaaa! :D"

Respondida em 29/10/2020 às 20:50:50 horas.




LUCAS GOMES DE OLIVEIRA

"Parabéns pela escolha do tema, muito relevante!"

Enviada em 29/10/2020 às 15:58:58 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Obrigada! :D"

Respondida em 29/10/2020 às 17:14:20 horas.




SONIA MARIA MORO DO NASCIMENTO

"Juliana, parabéns!!! Sua apresentação ficou clara, e o exemplo que você cita ilustra muito bem a tema tratado. Ao que se refere ao "conteúdo discursivo" nos processos de comunicação, sempre foi um dos objetos que eu imponho bastante atenção. O que vejo hoje é que a própria dinâmica da comunicação digital possibilitou que qualquer sujeito seja a fonte codificadora de conteúdo para sua marca, produto ou serviço. Daí a questão que se instala é: Isso tira o lugar ou diminui o espaço de atuação do profissional da comunicação que investiu em sua carreira de formação?"

Enviada em 29/10/2020 às 14:12:59 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Muito obrigada, prof. Sônia. :D Apesar da possibilidade de um proprietário de uma marca promover o próprio marketing de conteúdo, há técnicas que somente um profissional tem conhecimentos para aplicar, ou seja, o proprietário pode ser responsável, mas somente um profissional pode garantir que as estratégias aplicadas proporcionem resultados satisfatórios."

Respondida em 29/10/2020 às 14:30:50 horas.




IARA CAMARGO NACLE MERLINI

"Parabéns pela escolha do tema, muito relevante!"

Enviada em 29/10/2020 às 09:54:25 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Muito obrigada, que bom que gostou! :D"

Respondida em 29/10/2020 às 10:41:46 horas.




MARCOS JOSE ALVES DE LIMA

"Parabéns... temática excelente!"

Enviada em 29/10/2020 às 09:38:45 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Muito obrigada. :D"

Respondida em 29/10/2020 às 10:42:20 horas.




Letícia Rodrigues de Oliveira

"Eu gosto muito da ideia do marketing conteúdo no meio digital e gostaria de saber da dupla como posso utilizar marketing na plataforma instagram para divulgar meus trabalhos na área da Educação?"

Enviada em 29/10/2020 às 09:30:43 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Olá, Letícia, tudo bem? Você pode utilizar o marketing de conteúdo para oferecer dicas e sugestões. Por exemplo, você pode observar o conteúdo da @papoprofessoradenise, onde a mesma aborda dicas de livros, temáticas e discussões atuais, atividades que possam ser feitas para estimular as crianças em casa. Você pode abordar temas nos quais sejam relevantes para o seu público alvo de acordo com a idade e seus interesses!"

Respondida em 29/10/2020 às 10:48:02 horas.




IGOR SILVA GOBBO

"Parabéns pelo trabalho, ficou muito bom."

Enviada em 29/10/2020 às 08:27:04 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Muito obrigada, Igor! :D"

Respondida em 29/10/2020 às 10:48:20 horas.