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Ciência da Computação


4.1.2.2    OS BENEFÍCIOS DA UTILIZAÇÃO DE PLATAFORMAS DIGITAIS LÚDICAS NAS ATIVIDADES EDUCACIONAIS



Autores: Eduardo Zafalon Tampelini, RAFAEL AUGUSTO DA SILVA, GABRIEL ARTUR RAVASIO, DANIELI PINTO, MARCELO APARECIDO MARQUES




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Comentários:




AVALIADOR DO PÔSTER VÍDEO:

"Por ser um pôster, seria interessante ter feito uma apresentação visual. O documento escrito está bom, a apresentação poderia ter sido mais dinâmica, e por estar falando de ludicidade, os exemplos práticos poderiam ter sido utilizados."

Enviada em 29/10/2020 às 14:03:33 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Concordo com o que foi dito, a apresentação por vídeo poderia ter sido melhor, como essa foi minha primeira apresentação de um texto cientifico, buscarei melhorar e levar essas observações para uma próxima apresentação."

Respondida em 29/10/2020 às 14:17:38 horas.




MARIVANE DE SOUZA MARTIN

"Bom tema Essa é a realidade diante do que estamos vivendo."

Enviada em 30/10/2020 às 05:40:56 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Concordo com sua afirmação, no entanto há algumas plataformas lúdicas que ainda não são levadas a serio para ser implementadas na educação."

Respondida em 30/10/2020 às 13:41:17 horas.




EDILENE DE OLIVEIRA NOGUEIRA

"Muito interessante este tema pois traz e podemos pensar nos benefícios cognitivos para crianças e também a inclusão e socialização quando bem direcionados e usado por recursos específicos como estes aplicativos lúdicos. Parabéns pelo trabalho!"

Enviada em 29/10/2020 às 17:12:57 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Obrigado por sua avaliação"

Respondida em 29/10/2020 às 20:43:46 horas.




MASSAMI BRUNO TSUNETO

"Ótima escolha de tema, seria interessante um maior aprofundamento do tema! Parabéns!"

Enviada em 29/10/2020 às 15:41:10 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Muito obrigado."

Respondida em 29/10/2020 às 19:01:47 horas.




BRUNO RUAN DE CASTRO

"Com o advento das novas tecnologias digitais, vemos que levar elas para as atividades educacionais traria uma maior eficiência no ensino e aprendizado. Parabéns pelo trabalho!"

Enviada em 29/10/2020 às 13:00:55 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Muito obrigado pela sua avaliação."

Respondida em 29/10/2020 às 14:03:14 horas.




Letícia Rodrigues de Oliveira

"Gostei bastante da proposta do grupo, sou da área da Educação e como sabemos essas plataformas estão entrando cada vez mais nas salas de aula, agora ainda mais, o que eu vejo com grande dificuldade de trabalhar com as plataformas é não sou como criar atividades lúdicas, mas como envolver os alunos para que participem dessa atividades, eu gostaria de saber do grupo qual plataforma pesquisada que foi mais efetiva na aplicação dessas atividades?"

Enviada em 29/10/2020 às 09:24:30 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Olá, a respeito das plataformas mais efetiva depende do que você vai ensinar, a utilização de jogos são uma boa resposta, por exemplo o Duolingo: para a aprendizagem do inglês entre outros idiomas, essa plataforma combina a forma de aprendizagem convencional com o método dinâmico e pontuação que esta presente em muitos jogos. Eu respondi conforme meu entendimento da pergunta, se por acaso eu não respondi sua questão peço desculpa."

Respondida em 29/10/2020 às 12:46:05 horas.