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Ciência da Computação


4.1.2.1    TERCEIRIZAÇÃO DE TI: UM ESTUDO SOBRE FERRAMENTAS UTILIZADAS EM HELP DESK



Autores: CLEITON PASSARELI ALVES, LEANDRO CLEMENTINO DE LIMA




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Comentários:




AVALIADOR DO PÔSTER VÍDEO:

"Parabéns pelo trabalho"

Enviada em 29/10/2020 às 22:46:29 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Obrigado."

Respondida em 30/10/2020 às 11:53:25 horas.




HEDON NATHAN DE OLIVEIRA STRALHOTI

"Qual ferramenta é mais voltada para segurança? Excelente Trabalho, parabéns."

Enviada em 29/10/2020 às 21:14:59 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"O Freshdesk e o TeamViewer possui mais funcionalidades no quesito segurança, contando com várias tecnologias para fortalecer ao máximo a segurança dos dados de quem vai utilizar a ferramenta. Obrigado!!"

Respondida em 29/10/2020 às 21:21:28 horas.




IGOR BORGES MARDEGAM

"Muito bom o seu artigo Cleiton, é uma ferramenta que nos dias de hoje é muito utilizado, mas essas ferramentas como outras também pode prestar suporte para outros serviços que não sejam exatamente delas?"

Enviada em 29/10/2020 às 19:38:27 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Obrigado!! E sim, elas podem ser usadas por várias empresas e operadores de sistemas, para que com elas possa fazer um acesso remoto, sem necessariamente pagar e usufruir dos recursos."

Respondida em 29/10/2020 às 21:15:25 horas.




Carolina Aguera

"Parabéns Cleiton. Muito bem abordado o tema."

Enviada em 29/10/2020 às 19:12:59 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Obrigado Carolina Aguera :)"

Respondida em 29/10/2020 às 21:09:54 horas.




Eduardo Zafalon Tampelini

"Parabéns pelo trabalho, um tema muito interessante de ser abordado."

Enviada em 29/10/2020 às 14:54:10 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Obrigado!! Sim esse tema é muito interessante, ainda mais para pessoas que sempre estão precisando de uma ajuda extra e não tem tempo de estudar sobre o assunto, o HelpDesk é uma boa opção de ajuda."

Respondida em 29/10/2020 às 16:21:38 horas.




Junio Fernando de Alcântara

"Ola Cleiton, no vídeo de apresentação não foi relatado nenhuma desvantagem quanto ao uso das ferramentas, é possível destacar alguma desvantagem no uso de um software em detrimento de outro?"

Enviada em 29/10/2020 às 13:49:58 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Desvantagens de usar o serviço remoto: * Precisa ter uma ótima conexão de internet, tanto do servidor da empresa quanto do dispositivo que vai ser acessado. * Quando a conexão é feita, mais o computador está infectado com vírus podendo facilmente se infiltrar no servidor, podendo possuir os dados e compartilhar informações confidenciais. * Baixa velocidade de transmissão de dados, ainda mais se o tráfego de dados no sistema é alto. A diferença está na ferramenta, por exemplo: o Anydesk ganha na parte de velocidade com a flexibilidade de dados, podendo comprimir e transferir em uma velocidade extremamente rápida, mais o Freshdesk ganha em segurança, já que utiliza criptografia, autenticação JWT, codificação SHA 256 e várias outras deixando a segurança reforçada ao máximo. Então todas as ferramentas tem o suas vantagens e desvantagens, na horas de escolher qual usar deve-se priorizar qual a questão mais importante: velocidade, segurança, conexão e outras."

Respondida em 29/10/2020 às 16:17:40 horas.




GUSTAVO CONDOLUCCI

"parabéns pelo excelente trabalho."

Enviada em 29/10/2020 às 12:55:47 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Obrigado!!"

Respondida em 29/10/2020 às 16:16:37 horas.




LUAN FRANCISCO GUIMARAES GUEDES

"Parabéns pelo seu trabalho, realmente nos tempos de hoje a maioria das empresas de tecnologia adotam o uso de Help Desk."

Enviada em 29/10/2020 às 12:11:33 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Obrigado!! Sim ainda mais nesta pandemia aumentou consideravelmente o uso das ferramentas de Help-Desk."

Respondida em 29/10/2020 às 13:02:48 horas.




ELYSSANDRO PIFFER

"Parabéns Cleiton, esclarecedor seu artigo."

Enviada em 29/10/2020 às 09:47:51 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Obrigado professor Piffer!!!"

Respondida em 29/10/2020 às 13:04:02 horas.