"Primeiramente, quero parabenizar todo o grupo de pesquisadoras, mas em especial às acadêmicas Heloisy e Heloisa pela apresentação do vídeo-pôster. É motivo de orgulho ver alunos de séries iniciais envolvidos com a pesquisa.
Muito interessante o tema tratado nessa discussão cientÍfica, o marketing pessoal. Dentre os apontamentos que envolvem essa questão em relação a "construção da imagem pessoal", vocês destacam "a comunicação".
Quando focalizamos as habilidades de comunicação exigidas para um administrador de empresas lá nos 1980 e 1990, e se olharmos para os dias atuais, considerando a evolução do meios de comunicação nessas últimas décadas, o que é imprescindível para a construção da imagem pessoal de um profissional contemporâneo, sobre o aspecto da comunicação?
Esses cuidados envolvem além da apresentação pessoal, como ela irá desenvolver a sua comunicação, seu relacionamento interpessoal, além de motivação, liderança, aprendizagem e, sobretudo, sua criatividade e poder de inovação no ambiente de trabalho."
Enviada em 29/10/2020 às 13:56:26 horas.
RESPOSTA DO AUTOR:
"À principio, gostaria de agradecer esse lindo comentário professora, é muito importante para nós. E respondendo a pergunta, a comunicação é a base de tudo, e de todas as profissões. À vista disso, como a senhora mesma citou, com a evolução dos meios de comunicação é exigido uma maior atenção sobre esse assunto, por conseguinte, é por esse motivo que as grades de matéria nas universidades possuem matérias ligadas a comunicação, como é o caso da nossa, linguagem e interação na qual a senhora leciona. Logo, é de extrema importância ensinar sobre esse assunto com os futuros profissionais, pois, para ser um bom profissional é preciso uma ótima comunicação. Portanto, para a imagem pessoal de um profissional contemporâneo é exigido que ele possua um excelente vocabulário, consequentemente, uma ótima comunicação. "
Respondida em 29/10/2020 às 15:24:20 horas.