VER TODOS OS TRABALHOS NESSA ÁREA

Medicina


2.1.7.46    POTENCIALIDADES E FRAGILIDADES ENCONTRADAS NA APLICAÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS EM CURSOS DE MEDICINA NO BRASIL



Autores: Gabriel Vítor Lima de Andrade, ALICE PEREIRA DE SIQUEIRA NASCIMENTO, ANDREW PEREIRA DA SILVA, LUAN NOVAES LEITE, PEDRO ÉRICO ALVES DE SOUZA, VITOR CAIAFFO BRITO




   Download do Resumo Expandido   

 

Comentários:




AVALIADOR DO PÔSTER VÍDEO:

"Parabéns pelo trabalho"

Enviada em 30/10/2020 às 10:43:57 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Muito obrigado!"

Respondida em 30/10/2020 às 11:44:44 horas.




Alice Pereira de Siqueira Nascimento

"Quanto aos docentes dos cursos de medicina com metodologia ABP, qual é o principal benefício relatado?"

Enviada em 29/10/2020 às 20:10:59 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Eles relatam principalmente a maior possibilidade de realizar diferentes atividades a fim de cumprir os obejtivos de aprendizagem. Ademais, também citam o maior envolvimento do estudante na aprendizagem, com maior autonomia e motivação. "

Respondida em 30/10/2020 às 11:44:28 horas.




Pedro Érico Alves de Souza

"De fato, a adoção das novas DCN foram determinantes para uma melhor formação de profissionais médicos, não só pelo melhor aproveitamento do conteúdo aprendido que tem influencia forte da autonomia do estudante, estimulada pelo método em si, mas também pela chance de proporcionar uma melhor saúde mental para todos."

Enviada em 29/10/2020 às 19:11:02 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Exato! Isso é de extrema importância tendo em vista a jornada extenuante de estudos que não está restrita apenas ao ambiente acadêmico, mas também faz parte da rotina profissional."

Respondida em 29/10/2020 às 19:31:51 horas.




MARCELA MADRONA MORETTO DE PAULA

"Muito interessante seu trabalho!"

Enviada em 29/10/2020 às 11:22:29 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Muito obrigado!! A área de educação médica me interessa bastante!!"

Respondida em 29/10/2020 às 16:06:14 horas.