VER TODOS OS TRABALHOS NESSA ÁREA

Educação Física


2.1.2.24    EFEITOS DE PROGRAMAS DE EXERCÍCIO FÍSICO NA PREVENÇÃO E TRATAMENTO DO CÂNCER DE MAMA



Autores: JOSE PEDRO PAES DALAZOANA, MARIA IDALINA CLEMENTE MARQUES CASSIDORI, CARLOS BARKLEY DA SILVA PEREIRA, VITOR HUGO RAMOS MACHADO




   Download do Resumo Expandido   

 

Comentários:




AVALIADOR DO PÔSTER VÍDEO:

"Parabéns pelo trabalho! Além de respeitar os princípios como: individualidade, tipo, intensidade, frequência e duração do exercício nos pacientes com câncer de mama, quais seriam as contraindicações absolutas para realização de atividade física nesses doentes?"

Enviada em 29/10/2020 às 08:00:00 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Nós autores ficamos gratos pelos elogios. Enquanto as contraindicações, depende muito da individualidade de cada paciente, de como esta desenvolvendo o tratamento dos tumores por exemplo. Mas é aconselhável a prestar atenção nos sinais que os pacientes darão durante e pós treino, como cansaço em excesso, náuseas, tonturas, entre outros. É com suma importância que consulte um profissional especializado para que este acompanhe, avalie e periodize as melhores atividade para o seu paciente. "

Respondida em 29/10/2020 às 21:05:35 horas.




THAIS KAROLYNE VIEIRA CANUTO

"Parabéns pelo trabalho, tema muito interessante e muito bem abordado."

Enviada em 30/10/2020 às 14:17:33 horas.




THIAGO ARTONI SERRATO

"Parabéns pelo trabalho, pela apresentação e pela escolha do tema!!!"

Enviada em 29/10/2020 às 21:25:48 horas.




JOAO PAULO GUIAO

"Olá eu sou educador físico, e minha esposa esta em tratamento do câncer de mama, gostaria de saber se o exercício poderia além de diminuir a fadiga, desviar possíveis nutrições da célula cancerígena em relacao a energia gasta de carboidratos durante as sessões de treino ?"

Enviada em 29/10/2020 às 09:42:40 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Olá, uma dieta que restringe consumos de carboidratos combinado com exercícios físicos, auxiliam sim a redução dos crescimento dos tumores. Mas sobre isto precisaríamos de mais pesquisas sobre o tema, visto que, no nosso ponto de vista, infelizmente temos poucos artigos publicados que esclarece mais sobre isto."

Respondida em 29/10/2020 às 20:06:39 horas.