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Moda


3.2.7.3    COMO NOSSOS PAIS - UM OLHAR SOBRE O CONSUMO DE DIFERENTES GERAÇÕES  



Autores: MARCOS JOSE ALVES DE LIMA, AMANDA MACHADO DALPASQUAL, JAQUELINE MARISANE BERTAO




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Comentários:




AVALIADOR DO PÔSTER VÍDEO:

"Parabéns!! Ótimo trabalho."

Enviada em 30/10/2020 às 16:29:34 horas.




ALEXSIA ROBERTA DELAI

"É muito interessante pensar na forma como os meios de comunicação moldam o consumidor! Parabéns pela pesquisa e apresentação!! :D"

Enviada em 30/10/2020 às 11:03:27 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Obrigado... Junte-se a nós nessa nova forma de pensar!"

Respondida em 30/10/2020 às 12:37:53 horas.




JAQUELINE MARISANE BERTAO

"Ótimo!! Devemos sempre ter um consumo consciente, comprar se realmente precisamos."

Enviada em 30/10/2020 às 06:31:49 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Excelente... esse é caminho... passos de formiga..."

Respondida em 30/10/2020 às 12:38:30 horas.




BRUNA RAFAELA LANG DA SILVA

"Não poderia deixar de vir prestigia-lo! Um conteúdo que agrega e sempre será atual. Parabéns professor..."

Enviada em 29/10/2020 às 19:08:41 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Muito obrigadooo... Sinto falta de vocês alunos do Design de Interiores..."

Respondida em 29/10/2020 às 19:22:54 horas.




Maria Clara Rios Ferreira

"Muito legal entender como as coisas funcionavam antes e como, diferente da música, não vivemos como os nossos pais haha tomara que consigamos nos conscientizar em breve! Ótimo trabalho!"

Enviada em 29/10/2020 às 18:22:29 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"O jeito de consumir deles era mais racional... Nós pensamos que evoluímos em alguns aspectos... mas toda a evolução da nossa sociedade está pontuada em consumir algo novo, evoluímos na comunicação mas precisamos de um aparelho ultratecnológico, que se torna obsoleto (obsolecência perceptiva) rápido pois o NOVO chegou e PRECISAMOS, ficamos ansiosos e angustiados por adquirir o novo... vida louca vida, vida breve..."

Respondida em 29/10/2020 às 18:39:13 horas.




JENIFFER LEITE LIMA

"Tema super relevante !! É necessário termos consciência sobre os modos de consumo e estarmos sempre refletindo sobre nossa relação com esse mercado tão fluído..."

Enviada em 29/10/2020 às 16:48:06 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Isso aí, é importante ensinar a reflexão na hora da compra. Praticando isso você chega a um ponto que quase tudo que você se pergunta se precisa, você concluí que não precisa."

Respondida em 29/10/2020 às 18:41:05 horas.




AMANDA MACHADO DALPASQUAL

"Ótimo!! O excesso de informação certamente é um dos reflexos de evolução e consumo de produtos de moda."

Enviada em 29/10/2020 às 10:02:18 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"OBRIGADO"

Respondida em 29/10/2020 às 11:28:44 horas.




DEBORAH TAVARES BIEZUS

"Adorei o tema. Existe algum período especifico onde a indústria da moda começa a baratear seus produtos com as redes de fast fashion?"

Enviada em 29/10/2020 às 09:33:23 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Sim, a história do fast fashion começa na década de 1970. Alguns autores atribuem à crise do petróleo (aumento de 400% no valor do barril) que desestabilizou a economia em vários países no mundo. De que maneira funcionou de fato? Uma população consumindo é feliz, não reclama, não percebe que o mundo está acabando. O governo incentivou a produção de produtos baratos, que chegavam as lojas com mais frequência e que traziam alguma informação de moda (mesmo que pobre e superficial). Esse movimento para o momento de crise cresceu e se tornou bem perigoso. Pois comprar dá alegria e se sentir alegre vicia, pois há uma descarga de dopamina no cérebro. Quando consultamos nossas postagens e vemos que muito gente curtiu ficamos felizes, essa felicidade, prazer, satisfação são reultado dessa dopamina. Quando compramos também... mas como todas as sensações... elas são passageiras, por isso, precisamos de mais e mais, e mais..."

Respondida em 29/10/2020 às 11:42:33 horas.