VER TODOS OS TRABALHOS NESSA ÁREA

Medicina


2.1.7.51    METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO: UMA POSSIBILIDADE PARA AS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES DE 2014?  



Autores: Gustavo Sousa Oliveira, GABRIELA OLIVEIRA DE MOURA RIGONATO, VIRGÍNIA BRAZ DA SILVA VAZ, CRISTIANE ANGELICA DE PAIVA PAULA




   Download do Resumo Expandido   

 

Comentários:




AVALIADOR DO PÔSTER VÍDEO:

"Ótimo trabalho"

Enviada em 30/10/2020 às 10:40:54 horas.




Gabriela Oliveira de Moura Rigonato

"Excelente apresentação !!"

Enviada em 30/10/2020 às 14:33:17 horas.




Gabriel Vítor Lima de Andrade

"Qual a diferença relatada entre médicos formados em cursos com metodologia tradicional e metodologia ativa? Excelente trabalho!"

Enviada em 29/10/2020 às 16:18:47 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Revisões bibliográficas maiores não notaram diferenças significativas. No entanto, alguns estudos possuem resultados que apontam na maior habilidade de comunicação e empatia do profissional produto dos métodos ativos de aprendizagem. Como também, outros artigos apontam para maior domínio do conteúdo teórico por parte de alunos egressos de instituições que usam a metodologia tradicional. Em suma, pode ser que unir os principais aspectos exaltados seja o melhor. "

Respondida em 29/10/2020 às 17:33:36 horas.