"Inicialmente gostaria de parabenizar os autores, um trabalho/assunto de grande relevância e que sempre abre oportunidades para reflexões sobre o tema. O trabalho está muito bem escrito/apresentado, o vídeo poster muito claro e a aluna apresentou muito bem.
O que eu gostaria de saber mais sobre o assunto é sobre o uso na medicina popular, em sua maioria era usado as folhas, e se era infusão ou tintura?"
Enviada em 29/10/2020 às 08:00:00 horas.
RESPOSTA DO AUTOR:
"A principal utilização é a resina oleosa do caule, esta resina é utilizada para extração de alfa e beta amirina, estes isomeros tem diversas atividades biológicas, como antiinflamatoria, antimicrobiana, antiagregante plaquetário, antioxidante, antipruriginoso, hipocolesterolemico, hipoglicemiante, antinociceptivo, inseticida, indutor de angiogenese, antidepressivo, gastroprotetor, indutor de sono e citotóxico. Contudo cabe ressaltar que as amirinas são apolares, extraídas em hexano. E o seu extrato é polar, logo não tem amirinas, e por isso da ausência destes compostos que podem causar atividade antimicrobiana ."
Respondida em 30/10/2020 às 16:40:07 horas.