"Boa tarde. Primeiramente parabéns pela sua apresentação :D
Fiz algumas considerações sobre o seu trabalho, as quais constam a seguir:
(1) Sua apresentação estava boa, sua dicção e desenvolturas são ótimas, todavia seu trabalho não se enquadra nas normas, a qual diz que "todos os trabalhos serão apresentados na forma PÔSTER VÍDEO"
(2) Você explicou bem as informações referentes a transmissão, etiopatologia da doença, porém não abordou as características clínicas das lesões em pele e em cavidade oral, apenas citou a falta de sensibilidade por destruição das terminações nervosas. Lesões bucais da hanseníase são reportadas em literatura, e senti falta de você mencionar quais são elas.
(3) Concordo quando você atribui ao cirurgião dentista o papel de promoção de saúde e manutenção da saúde bucal do paciente com hanseníase. Todavia, nessa doença, o seu papel está mais relacionado como diagnóstico (por meio de biopsia, a qual pode sugerir hanseníase utilizando-se de técnicas histoquímicas, como a coloração de Ziehl Neelsen ou Fite-faraco), além do encaminhamento para o médico infectologista, onde diferentemente do que foi exposto na apresentação, não cabe ao cirurgião dentista o tratamento, apenas o referenciamento do paciente ao médico especialista, e subsequente acompanhamento e tratamento da condição bucal geral."
Enviada em 29/10/2020 às 08:00:00 horas.