VER TODOS OS TRABALHOS NESSA ÁREA

Engenharia Agronômica


4.2.2.17    FERRO TOTAL DISPONÍVEL EM DIFERENTES ESPÉCIES DE ORA PRO NOBIS (Pereskia grandifolia haw e Pereskia aculeat mill)



Autores: GABRIEL SABATINI PEREIRA, WESLEY RIBEIRO RIVADAVEA, AMANDHA MELO DOS SANTOS, JULLIANE DESTRO DE LIMA, LARISSA LOURENCETO, GLACY JAQUELINE DA SILVA




   Download do Resumo Expandido   

 

Comentários:




AVALIADOR DO PÔSTER VÍDEO:

"Parabéns pela apresentação, Gabriel! Mas nos diga, por onde e como incentivar a utilização da Ora Pro Nobis como alimento? Continue na pesquisa. Sucesso!"

Enviada em 29/10/2020 às 16:45:11 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Como a Ora Pro Nobis tem grande versatilidade de receitas, modos de preparo e facilidade de se adaptar a diferentes condições, seu cultivo pode ser praticado em casa, para consumo próprio, sem grandes dificuldades, nos falta apenas disseminar essa informação para a população, principalmente em áreas mais carentes onde ocorre maior carência de ferro. "

Respondida em 29/10/2020 às 20:54:05 horas.




Renan Santos Uhdre

"Parabéns pelo trabalho Garbriel. A minha dúvida seria com relação a concentração de ferro nas plantas em detrimento do manejo de produção. Acredita que essa concentração de ferro possa estar relacionado com o tipo de adubação, ou épocas de colheita desse material?"

Enviada em 30/10/2020 às 07:59:21 horas.




DANIELLE ARAUJO DE SOUZA

"Ótimo trabalho. Minha dúvida é se nosso organismo é capaz de absorver o ferro da planta na forma in natura ou se algum tipo de preparo pode favorecer ou desfavorecer essa absorção."

Enviada em 29/10/2020 às 17:30:56 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Ótima pergunta, a concentração de ferro absorvível é maior quando a planta é consumida in natura, pois a quantidade de ferro disponível diminui com altas temperaturas, o que não inviabiliza seu preparo pois mesmo cozida ou frita ela continua uma boa fonte de ferro."

Respondida em 29/10/2020 às 20:30:52 horas.