"É triste pensar que o retrocesso ainda é posto em prática, por vezes me questiono do quanto parece utópico imaginar que em algum dia essa realidade será transformada e ao mesmo tempo é possível visualizar que transformações vem ocorrendo. Eduardo Galeano diz “A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos, e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.”
Parabéns pelo trabalho extremamente relevante, e que independentemente das condições que já estão postas, possamos ir em busca da transformação dessa realidade! Resistência, sempre resistência!!!"
Enviada em 29/10/2020 às 09:34:26 horas.
RESPOSTA DO AUTOR:
"Excelente colocação. Agradecemos as palavras, Camila! Verificamos a necessidade de posicionar-se quanto às questões de gênero enquanto futuras psicólogas, com o objetivo de praticar e alcançar uma psicologia mais justa e que atua para além dos padrões e do determinismo, sempre rumo à transformação, ao horizonte! Precisamos ser resistência.
"
Respondida em 29/10/2020 às 09:49:48 horas.