VER TODOS OS TRABALHOS NESSA ÁREA

Psicologia


3.1.7.40    DESAFIOS DA DOCÊNCIA EM ÉPOCA DE PANDEMIA: CORRELAÇÕES ENTRE CAPITAL PSICOLÓGICO NO TRABALHO DOCENTE E ESTRESSE PERCEBIDO DIANTE DO ISOLAMENTO SOCIAL  



Autores: KAROLINE SQUINSANI DA ROSA, JAINE LIMA DE ANDRADE, GRACIANE BARBOZA DA SILVA, THAIS CRISTINA GUTSTEIN NAZAR




   Download do Resumo Expandido   

 

Comentários:




AVALIADOR DO PÔSTER VÍDEO:

"Parabéns ótimo trabalho!"

Enviada em 30/10/2020 às 17:10:50 horas.




DEBORAH ALANA GIROTTO

"Temática importantíssima! Parabéns pela pesquisa e pela apresentação!"

Enviada em 30/10/2020 às 13:33:08 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Muito obrigada!!!"

Respondida em 30/10/2020 às 15:43:04 horas.




Luana Jaime Alves

"Parabéns pela exposição e por fazer com que a gente se atente para um tema tão importante!"

Enviada em 30/10/2020 às 13:24:30 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Muito brigada, que bom te instigar!"

Respondida em 30/10/2020 às 15:46:42 horas.




ANDRE LUIS MAROSTICA FURTADO

"Como você acredita que a psicologia pode contribuir dentro do espaço escolar para amparar os profissionais ali presentes e auxilia-los perante as dificuldades encontradas no dia a dia da profissão ? parabéns pelo trabalho"

Enviada em 30/10/2020 às 12:20:50 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Oii Andre, que interessante o seu questionamento. A partir dos resultados da nossa pesquisa nós também refletimos sobre isso, percebemos então a importância de contribuições da Psicologia neste espaços com um amparo preventivo. Dessa forma, será possível evitar o surgimento ou o agravamento de quadros estressores (por exemplo) devido a possíveis situações. Espero ter esclarecido sua questão, abraço! "

Respondida em 30/10/2020 às 15:58:51 horas.




VALDINEY MARQUES DE OLIVEIRA

"Olá Karoline, obrigado por apresentar essa pesquisa e parabéns pelo tema escolhido. Sou professor da rede pública e nesse período de pandemia tive que me reinventar diversas vezes. Vi amigos e a migas de profissão superando barreiras tecnológicas, de geração e de cultura. Vídeo aulas, aulas online, uso do meet, do zoom, e-mails, ligações aos pais e alunos, aplicação de cadernos de atividades autoexplicativos, correções por vídeo e a avaliação de forma remota. Tudo isso causa ansiedade, estresse, saudades, tensão e muitos outros sentimentos, não experimentados neste sentido de docência. Tudo novo né? Grande abraço."

Enviada em 30/10/2020 às 10:10:56 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Bom dia Valdiney. Ficou muito feliz em contribuir para o melhor entendimento desses novos desafios da classe, assim como por ver que nossos estudos de fato estão chegando a vocês e que há uma identificação dos mesmos! Muito obrigada, abraço !"

Respondida em 30/10/2020 às 11:43:00 horas.




JAINE LIMA DE ANDRADE

"Parabéns, minha colega de pesquisa!! Fico muito feliz em ter feito parte desse trabalho com você, Karol. Foi desafiador realizá-lo, mas eu considero que conseguimos refletir e evidenciar um tanto de coisas interessantes e importantes em relação as vivências dessas e desses profissionais nessa pandemia, com a(o) nossa(o) filhote científica(o)!!!"

Enviada em 29/10/2020 às 13:04:41 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Muito obrigada! Somos uma dupla show, estamos de parabéns! Foi e está sendo muito bacana compartilhar esses momentos tão importantes com você colega. Que carinho por nossa(o) filhote científica(o) hehehe ! "

Respondida em 29/10/2020 às 14:13:43 horas.




DAIANA SILVEIRA CONTE

"Excelente pesquisa e apresentação! Acredito que tenha sido um trabalho com muitos desafios por conta do isolamento social devido a pandemia da Covid-19. Parabéns pela iniciativa e desempenho!"

Enviada em 29/10/2020 às 11:44:38 horas.


RESPOSTA DO AUTOR:

"Oie Daiana! Foi um processo desafiador sim, e que trouxe muitos conhecimentos e contribuições! Que bom te ver por aqui, muito obrigada!"

Respondida em 29/10/2020 às 14:09:45 horas.