"Bom dia, parabéns pelo trabalho, assunto de extrema importância, uma vez que as doenças periodontais acometem grande número de animais!
É sabido que a escovação dentária dos cães é a principal forma de profilaxia para doenças periodontais. Gostaria de saber se a formulação dos dentifrícios contendo esse composto ativo altera características como cheiro e paladar, o que poderia dificultar um pouco a aceitação do composto pelos animais, uma vez que já não são todos que aceitam facilmente a prática da escovação.
Obrigada!"
Enviada em 30/10/2020 às 11:05:27 horas.
RESPOSTA DO AUTOR:
"Boa tarde! Por conta da pandemia tivemos que pausar a execução do projeto, impossibilitando a finalização do mesmo, que incluía a produção do dentifrício (formulado por nós autores), sendo assim é incabível informar o “sabor” que o princípio ativo (Tansagem) manifestaria, porém acredito que a mesma não alteraria de forma exacerbada o cheiro ou paladar do produto final. Ressalto também que, os dentifrícios para pets, normalmente possuem aromatizantes em sua composição, estes, auxiliam na aceitação da prática. Também é importante salientar que, o processo da escovação deve ser incluído de forma cuidadosa e responsável na rotina dos cães (principalmente adultos) para que não se gere estresse e/ou traumas aos mesmos."
Respondida em 30/10/2020 às 14:26:22 horas.